TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho da Disciplina Fundamentos de Marketing

Por:   •  25/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho da Disciplina

Fundamentos de Marketing

Curso de Logística

Universidade Veiga de Almeida

Aluno: Fábio Faria Sales

Cabo Frio, 11 de novembro de 2022.

Baseando-me na prerrogativa de o problema apresentado estar no custo de fabricação e distribuição do produto e eu sou consultor de marketing, vou optar por adotar uma estratégia de marketing baseado na orientação do mesmo.

O produto oferece ótima qualidade e tradição no mercado, porém parece não estar no conhecimento dos clientes internacionais, fazendo preços de frete caros por serem ocasionais e possivelmente sem modais de transporte para grandes distribuidores.

Uma estratégia útil seria a captação de novos clientes oferecendo descontos para clientes antigos que indicarem novos amigos, com uma conta cloud para arquivos em nuvem gratuitos, o amigo que indicar o serviço recebe 10% de desconto na compra de seu próximo celular ou 5% na compra de seu próximo notebook, e o novo ingressante no serviço de cloud recebe a proposta dos aparelhos pelo aplicativo, a inovação estaria no sistema virtual de armazenagem, os aparelhos mudando somente a qualidade das câmeras, processadores e memória RAM, pois todo cliente teria os mesmos 128gb de armazenamento interno e 1tb de armazenamento em nuvem de graça. E também a análise desses dados pode traçar parcerias importantes com empresas de divulgação de produtos, ofertando o mais recomendado de acordo com as preferências e pesquisas do usuário, de forma inteligente e não invasiva.

Os aparelhos podem manter o mesmo padrão de proporção de tamanho e cores, fazendo padronizar sistemas de produção e diminuir gastos ao comprar poucos produtos, mas em grandes quantidades. O marketing do serviço gratuito e inovador seria um diferencial e a promessa de produtos tradicionais e ao mesmo tempo inovadores seria uma ótima forma de disputar em diversos mercados. Anunciar futuros investimentos em um sistema próprio de geração de dados em nuvem (pago) seria outro diferencial, o consumidor final poderia rodar aplicativos ou jogos em nuvem sem se preocupar com o desempenho do seu aparelho/notebook, o marketing da inovação é sempre o mais percebido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (30.1 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com