TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diagnosico Organizacional da Empresa

Por:   •  12/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.488 Palavras (6 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

BENICIO RODRIGUES MENDES

GILDEMÁRIA DA SILVA LIMA

GLEICIANY RAYANY OLIVEIRA DA SILVA

IGOR DENIS FURTUNATO ALVES DA SILVA

JEORAN DE SOUZA SANTOS

LUANA MARIA LIMA NASCIMENTO

DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

PLANALTINA – GO

  2016

BENICIO RODRIGUES MENDES

GILDEMÁRIA DA SILVA LIMA

GLEICIANY RAYANY OLIVEIRA DA SILVA

IGOR DENIS FURTUNATO ALVES DA SILVA

JEORAN DE SOUZA SANTOS

LUANA MARIA LIMA NASCIMENTO

DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

Trabalho apresentado à Universidade Norte do Paraná- UNOPAR, como requisito parcial de avaliação no 1º Semestre do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos 2016, proposto pelos professores: Joenice L. Santos e Mônica Maria Silva (Economia e Modelos de gestão), Iolanda Claudia S. Catarino e Anderson Macedo Gonçalves (Sistemas de Informação), Jose Adir L. Machado (Ética, Política e sociedade).

PLANALTINA – GO

2016

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO ............................................................................................. 04

2 EMPRESA ANALISADA ................................................................................. 05

3 Histórico da Empresa ......................................................................... 06

4 REFERÊNCIAS .............................................................................................. 00

        

1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho trata de um resultado de uma pesquisa realizada dentro de uma empresa do ramo comercial de alimentos chamado de Hiper Giro, e um supermercado que fica localizado em Planaltina-Go.

A pesquisa foi feita através de etapa visitas que foram realizadas dentro da empresa foi uma análise bem detalhada de toda estrutura da empresa como; identificar seus aspectos estruturais, tal como modos de gestão, setor de atuação, sua contribuição social para a cidade e sua população.

        

2. EMPRESA ANALISADA: (incluir modos de gestão, estrutura organizacional)

Razão Social: RRL Comercial de Alimentos Ltda.

Nome Fantasia: Supermercado Hiper Giro;

Endereço: QA 04 Mc Lote10 Setor Sul Planaltina Goiás

CNPJ: 140.721.350.001-77

CEP: 7375-3104

Telefone: (61) 3487-3081

E-mail: globalcontabilidadebsb@pop.com.br

Ramo de Atuação:  comércio com predominância em alimentos

Empregados: 55 Funcionários

3. Histórico da Empresa

Criada no dia três de outubro de dois mil e onze (03/08/2011), há quase quatro anos por, Eduardo Ferreira dos Santos e também Silvio Ramiro de Lima, com o objetivo de contribuir para a geração empregos para moradores do município de Planaltina de Goiás e aumento da economia.

Uma empresa que é considerada de médio porte, hoje em dia ela conta com um quadro de cinquenta e cinco funcionários, que trabalham com total eficiência e responsabilidade com suas tarefas designada.

Os empresários perceberam que naquele local havia não só um grande salão desocupado e fechado, mas também uma grande oportunidade de abrir um supermercado naquele endereço.

Eles acreditavam que poderiam contribuir no desenvolvimento da cidade, ao contrário de muitos outros que tem uma certa insegurança, pelo simples fato de ser uma cidade que fica do entorno de Brasília e não ter muita credibilidade lá fora.

O que foi um grande diferencial que os fundadores tiveram de todos os outros empresários de médio porte, que fez com o que o supermercado fosse um dos melhores do segmento da cidade.

3.1 Organograma

A empresa conta com dois donos, logo a baixo na escala hierárquica tem um gerente geral, um contador, dois auxiliares administrativos, treze operadores de caixa, nove repositores, dois motoristas, sete empacotadores.

Para melhor analise logo a baixo segue um organograma detalhado da empresa é de todos os demais cargos que ela possui, não só os que foram falados, mas também vários outros.

[pic 1]

3.2 Vendas

Todo tipo de empresa seja ela de pequeno, médio, ou grande porte, e de imensa importância de realizar o planejamento de vendas de sua empresa para os próximos dias, meses e anos.

Bem como a necessidade de acompanhar mensalmente se os resultados das vendas se estão de acordo com o esperado, através dessas analises são feitas as Compras dos produtos que mais são vendidos.

O planejamento é feito a partir de compras de produtos que são comprados de forma estratégica, visando atender a todos os tipos de públicos, desde aqueles clientes que tem renda mais baixa e os que tem renda mais alta.

O layout das prateleiras na organização e em bons produtos favorecem bastante na aparência de todo o supermercado que busca sempre atender todos os clientes da melhor forma possível.

Já na organização de seus funcionários, todos trabalham de acordo com as normas de segurança no trabalho conhecidas como NRs, a empresa conta com o treinamento de cada um deles de acordo com cada área que cada um deles trabalha.

O controle é feito através do feedback que são realizados no atendimento ao cliente, se estão sendo bem atendidos, se as suas necessidades estão sendo supridas etc. frequentemente há também reuniões com palestras motivacionais para todos os colaboradores.

4. Área de atuação da empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)   pdf (138.9 Kb)   docx (16.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com