TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação Organizacional Empresa SouthBox

Por:   •  26/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

Comunicação Organizacional Empresa SouthBox

A comunicação é fundamental para a organização sobreviver e ter um bom relacionamento com diferentes públicos, mas ela só se dá através do processo de interação que a empresa desenvolve com o envolvimento de profissionais qualificados que possam difundir e atender as necessidades quanto a comunicação irá atingir um determinado público identificado juntamente com a empresa. Nosso objeto de estudo foi a empresa SouthBox, empresa residente que está alocada no UPFParque, com CNPJ próprio, na modalidade de locatárias. Um terço do valor do aluguel que a empresa paga é destinado a um fundo de pesquisa da UPF, que custeia pesquisas realizadas na graduação e na pós-graduação.

A Southbox é um estúdio independente de desenvolvimento de jogos fundada em 2014 por Daniel Merkel e Lucas Tonial Scortegagna, com um objetivo de fazer jogos originais, divertidos e lucrativos. Hoje, o foco da empresa é exclusivamente em jogos de entretenimento para computadores, consoles e dispositivos móveis. Ao nos inserirmos na empresa Southbox, tentamos identificar de que forma realiza a comunicação com o público e, se a empresa possui uma estrutura de comunicação, assessoria especializada ou uma equipe de marketing.

Por ser uma empresa pequena, não possuí estrutura de comunicação, toda a comunicação é realizada pelos sócios, através de redes sociais e comunidades de games, mas se demonstraram interessados em investir na produção de conteúdo em um futuro próximo, visto que o principal produto ainda está longe de entrar no mercado (game Super Volley), necessitam de reestruturação financeira para que possam investir em uma assessoria de comunicação. Outro fator importante questionado aos empresários foi da interação com o público e como é realizada somente através das redes sociais, tanto da empresa, quanto dos games, além de comunidades especificais de games, devido a empresa ter um público hoje “restrito”, qualquer erro ou problema detectado é repassado a empresa e resolvido o mais rápido possível, pois acreditam que a transparência é a melhor forma de lidar com o público. A todo momento em que desenvolvíamos a entrevista/conversa, constatamos o entendimento dos sócios quanto a empresa necessitar de uma boa comunicação, seja ela interna, quanto ao seu público externo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (26.3 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com