TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diagnostico

Por:   •  23/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  8.622 Palavras (35 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 35

ESCOLA SUPERIOR BATISTA DO AMAZONAS - ESBAM

CURSO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO COMO FERRAMENTA EFICAZ PARA A MELHORIA DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELOS FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA M.S FREITAS COSMÉTICOS

MANAUS

2013

SELENE SHELMA DE LIMA FARIAS

A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO COMO FERRAMENTA EFICAZ PARA A MELHORIA DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELOS FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA M.S. FREITAS COSMÉTICOS

Trabalho apresentado para obtenção de nota na disciplina de Estágio III, ministrado pelo Professor Sandro do Curso Administração de Empresas da Escola Superior Batista do Amazonas- ESBAM.

Orientador: Sandro Roberto Guimarães Curvello

MANAUS

2013

SELENE SHELMA DE LIMA FARIAS

A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO COMO FERRAMENTA EFICAZ PARA A MELHORIA DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELOS FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA M.S FREITAS COMÉSTICOS.

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO APRESENTADO COMO REQUISITO PARA OBTENÇÃO DO TÍTULO DE BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO - ESCOLA SUPERIOR BATISTA DO AMAZONAS (ESBAM).

Examinado por:

Orientador

___________________________________

1º Membro

___________________________________

2º Membro

Avaliado em ________de __________ de 2013.

___________

Conceito

AGRADECIMENTOS

Agradeço em 1º lugar a Deus por iluminar e abençoar a minha trajetória, agradeço ao meu esposo Drº Rutenito Moreno que de forma especial e carinhosa me deu força e coragem me apoiando nos momentos de dificuldade.

Quero agradecer aos meus filhos Monick Suelem e Rodrigo Tiago que de maneira especial iluminaram os meus pensamentos me levando a busca de mais conhecimento. E a minha neta Melissa Melo que me da alegria todos os dias.

E não deixando de agradecer de forma grandiosa ao meu paizinho que não se encontra mais entre nós, mas de alguma forma esta feliz por essa realização. E ainda, a minha mãe Autair Lima, que sempre me incentivou, me apoiou, e a quem rogo toda a noite a minha existência.

Dedico este Trabalho de Conclusão de Curso, a meus pais, filhos, neta e ao meu amado esposo.

“Administração é a arte de criar os caminhos que levam a humanidade a excelência de suas realizações”.

Marcelo Araújo

RESUMO

O presente trabalho foi desenvolvido na empresa M.S.FREITAS COSMÉTICOS, onde teve por finalidade abordar o tema treinamento, devido a alguns fatores percebidos na realização do estudo de caso. Para o desenvolvimento e composição deste trabalho utilizaram-se as idéias de autores da Administração que em suas obras demonstram as particularidades e relevâncias do treinamento para as organizações. Para a organização, na medida em que se investigou a deficiências ocorrentes no âmbito da mesma, pretendeu-se a partir deste estudo, além de mostrar a realidade, refletir quais as técnicas ideais para serem utilizadas, para que assim houvesse uma maior qualificação dos serviços a oferecidos, para que deste modo fossem minimizados a margem de erros na execução dos serviços. O objetivo geral desta pesquisa foi demonstrar a importância do treinamento para a melhora no desenvolvimento das atividades dos funcionários da empresa M.S. FREITAS COSMÉTICOS. E os objetivos específicos foram: Levantar dados atuais sobre treinamento executados no âmbito da organização; Analisar os dados relativos ao treinamento; Contextualizar treinamento e sua evolução no âmbito organizacional; Propor ações para compor a proposta de implementação de um plano de Treinamento na empresa, no intuito de desenvolver as habilidades dos funcionários no que se diz respeito à execução das tarefas. A metodologia aplicada foi a de estudo de caso, e os meios de investigação utilizados, foram o de entrevista com perguntas fechadas, o de análise documental e o de observação direta dos fatos. O resultado da referida pesquisa foi obtido a partir da análise dos dados coletados na aplicação dos meios de investigação. Deste modo pode-se afirmar que treinamentos específicos e contínuos são precisos para o melhor desempenho dos colaboradores, bem como para a o aperfeiçoamento dos mesmos na execução das tarefas na empresa M.S.FREITAS COSMÉTICOS. Onde não só a empresa poderá obter lucros consideráveis em produtividade, bem como crescimento profissional de seus funcionários.

Palavras-chave: Treinamento – Execução – Avaliação – Desempenho.

RESUMO

O presente trabalho foi desenvolvido na empresa M.S.FREITAS COSMÉTICOS, onde teve por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (53 Kb)   pdf (113.7 Kb)   docx (41.7 Kb)  
Continuar por mais 34 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com