TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diagnostico organizacional para propostas de melhorias

Por:   •  27/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.049 Palavras (17 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 17

Introdução

 AGlobal Distribuição de Bens de Consumo Ltda- Lojas Taqi - localizada em Rio Grande, sob o CNPJ 89237911009105, uma empresa do ramo varejista de móveis e eletrodomésticos, como 19 colaboradores.

Missão: “Na aliança entre Organização e seus colaboradores buscamos excelência em Qualidade, detalhe por detalhe, em produtos e serviços, superando continuamente expectativas e necessidade dos Clientes em harmonia com a comunidade e o meio ambiente”.

Visão: “O Grupo Herval objetiva o reconhecimento nacional e internacional pela sua gestão, crescimento, solidez e diversificação dos negócios com excelência dos processos, produtos e serviços, zelando por resultados e satisfação aos Clientes”.

Valores: Concentrar nossos esforços para superar expectativas dos clientes internos e externos;

Respeito à pessoa acima de tudo. Desenvolver a auto-estima, espírito de cooperação e trabalho em equipe;

Conviver harmoniosamente com a  comunidade preservando suas origens, costumes, a cultura e o meio ambiente;

Avançar continuamente após sentir a firmeza do passo anterior;

Obter lucro é vital e necessário para perpetuar a vida da empresa. É fonte básica para novos investimentos, geração de empregos, à segurança e bem estar social dos acionistas e colaboradores. Gerar lucro é responsabilidade de todos.

A Herval é uma empresa de Valor. E de valores. Desde 1959, quando foi fundada uma pequena madeireira em Dois Irmãos, são muitos anos de história, aprendizado, diversidade. Mas sempre com a mesma base sólida: o Valor. O Grupo Herval acredita na força do trabalho, na vontade de crescer e na ética há 50 anos. 
Com o passar do tempo, novas marcas e produtos foram sendo agregados à Herval e, em 2009, todo esse dinamismo foi traduzido num novo conceito: o Grupo Herval.

Atuando no varejo de multimarca,comercializando produtos na linha de móveis, eletrodomésticos, matérias de construção e ferramentas. A TaQi esta presente em 56 cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com 76 lojas físicas e uma loja e-commerce. Começou como lojas Herval no ano de 1970. Em 2010 passou a ser Lojas TaQi.

Desenvolvimento

A empresa possui um RH muito qualificado e que sempre atua junto aos seus colaboradores aplicando sempre treinamento e desenvolvimento.

A área de Gestão de Pessoas está baseada na Política de Recursos Humanos

do Grupo Herval na qual constam os norteadores para gerir as pessoas desde o recrutamento

e seleção, seu desenvolvimento, performance e sua carreira.

Nosso guia está norteado no Sistema Integrado de Gestão de Pessoas que integra

modernas ferramentas de gestão baseadas nas competências o qual alinha

nossos processos de RH.

A área de Gestão de Pessoas tem como objetivo promover a seleção, a administração,

o aperfeiçoamento e a valorização dos colaboradores. Em um ambiente

organizacional que prima pelas condições de trabalho e que propicie a motivação e a

satisfação das pessoas visando a excelência em produtos e serviços.

O treinamento é um processo educacional de curto prazo, através do qual as pessoas aprendem conhecimentos relativos ao trabalho, atitudes diante de aspectos da organização e desenvolvem habilidades e competências em função dos objetivos definidos.

Os treinamentos tem o objetivo de provocar mudanças no comportamento dos funcionários, para que eles trabalhem de acordo com os princípios da empresa. Sendo assim, normalmente, o conteúdo do treinamento pode envolver quatro tipos de mudança de comportamentos: a transmissão de informações, o desenvolvimento de habilidades, o desenvolvimento ou modificação de atitudes e o desenvolvimento de conceitos.

O levantamento das necessidades de treinamento são feitas através da avaliação do desempenho, a observação dos funcionários,a aplicação de questionários, a sugestão de supervisores e gerentes por de meio de entrevistas, reuniões interdepartamentais, entrevistas de desligamento, analise e descrição de cargos, relatórios periódicos da empresa ou de produção.

A empresa utiliza dois tipos de treinamento, treinamento on the job ou no local de trabalho, aplicado em cargos não gerenciais, com informações passadas de colaboradores mais experientes para novos colaboradores, tanto na fase introdutória, na rotação de cargos ou no programa treinee. Já no treinamento ou the job ou fora do local de trabalho, acontece principalmente quando uma nova filial esta sendo formada com treinamentos específicos para cada cargo.

A empresa também disponibiliza treinamentos através da internet pelo portal aprenda +( e- Learning ), onde tem todos os treinamentos disponíveis para cada cargo, onde cada colaborador tem sua senha e vai percorrendo sua trilha do conhecimento.

A empresa aplica dinâmicas de grupo e jogos, nos processos de seleção e também quando tem grupos para treinamentos presenciais, principalmente em seleções para o programa treinee.

A avaliação dos treinamentos se da através de provas no portal aprenda +.

O treinamento pode ser muito importante no resultado financeiro de uma organização, pois com profissionais altamente qualificados pode-se enfrentar o aumento da competição e concorrência, os avanços tecnológicos e as demandas por aumento de produtividade.

A empresa possui sim descrição de cargos conforme segue a baixo a descrição de tres cargos: vendedor, analista de credito e gerente comercial.

Vendedor:  realizar a venda de produtos e serviços financeiros; prestar atendimento ao cliente primando o modelo de execução existente na empresa; realizar ações de ativação da carteira de clientes; oferecer produtos adicionais e complementares em prol de agregar mais valor a venda; realizar o pós venda; acompanhar os indicadores ( margem, faturamento e resultado ) e buscar o atingimento de metas propostas pela empresa; manter-se atualizado acerca dos produtos e serviços comercializados pela empresa; manter o setor de sua responsabilidade organizado, atualizando precificação, reposição e exposiçõa, primando pelo atendimento ao cliente; acompanhar entregas referente aos orçamentos de seus cliente ( retornos e encomendas);auxiliar na realização de tarefas e atividades nos processos de trabalho e controle em regime de multifuncionalidade, conforme programação e operações definidas seguindo as normas de segurança, com foco em qualidade, prazo, custo e melhoria continua/tecnologia; zelar pelo uso e consevação dos recursos disponiveis ( maquinas, equipamentos, ferramentas, uniforme, epis, etc ), em conformidade com as normas de segurança, bem como manter o seu local de trabalho limpo e organizado, conforme praticas e rotinas pre-estabelecidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.2 Kb)   pdf (417.7 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com