TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diagnostico organizacional para prosposta de melhoria

Por:   •  28/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  13.209 Palavras (53 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 53

UNOPAR UNIVERSIDADE  DE MINAS GERAIS  

adriano cassimiro silva

[pic 1]

[pic 2]

Ibirité

2016

[pic 3]

[pic 4]

Trabalho de elaboração diagnóstico organizacional curso superior de tecnologia em gestão de recursos humanos... apresentado à Universidade de minas gerais UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de atividades interdisciplinar

Orientador: Prof. Angela Beatriz Brigano

Ibirité

    2016

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        4

2.DESENVOLVIMENTO.................................................... 6

3.SOLUÇÕES  ................................................................. 13

3.1.PERFIL DE ATUAÇÃO..............................................13.2

3.2.SEGMENTOS...............................................................16

4.QUEM SOMOS................................................................18

5.INSTITUICIONAL.............................................................20

5.1.SOLUÇÕES ..................................................................21

5.2.ESTRUTURA.................................................................23

6.ALMAVIVA DO BRASIL.................................................. 25

6.1.ONDE ESTAMOS .........................................................26

7 .TOP MANAGEMENT...................................................... 27

1.MACROESTRUTURA ...................................................27.2

2.BENEFÍCIOS....................................................................30

3.PROCESSOS ...................................................................34

3.1.TECNOLOGIA ...............................................................35

3.2.PERFIL DO GRUPO......................................................36

4.RESPONSABILIDADE SOCIAL...................................... 39

5.CONCLUSÃO.....................................................................41

5.1.REFERÊNCIAS...............................................................42



  1. INTRODUÇÃO

Este breve estudo acadêmico tem por objetivo avaliar o processo do diagnóstico organizacional e os resultados obtidos através da aplicação da pesquisa de clima dentro da organização e seus resultados.
O Diagnóstico Organizacional é um instrumento de coleta de informações
da empresa que visa descobrir a situação presente da empresa para então recomendar ao empresárias estratégias adequadas com intuito de melhoria dos resultados, para isso é preciso conhecer a realidade interna, traçar o perfil da organização, estipulando um plano de análise, para que o empresário tome conhecimento de todas as dimensões envolvidas. 
Um diagnóstico é cabível tanto nos bons como nos maus momentos de uma empresa, sendo assim, realizar um diagnóstico organizacional é de suma importância para uma empresa, pois é através deste que apuramos o potencial ou as dificuldades da mesma. Empresa escolhida alma viva do brasil por ser empresa que trabalho no momento e por ser grande porte presta serviços setor telecomunicações a banco central do brasil itaú e telefonia para tim.
A AlmavivA do Brasil oferece suporte à Organizações Privadas e à Administração Pública nos processos de relacionamento com clientes, tanto em projeto quanto operacional, apoiando-se no tradicional know-how do Grupo AlmavivA, já consolidado há mais de 40 anos na Itália e outros países da Europa. . Líder no mercado italiano em atividades de Contact Center, Customer Relationship Management - CRM e soluções de Tecnologia da Informação, a oferta da AlmavivA para o Brasil é flexível e completa para os principais setores do mercado: Telecomunicações, Transportes, Bancos e Seguradoras, Industrial e Administração Pública , permitindo às empresas focar em seu próprio negócio, enquanto aumenta a qualidade e a eficácia dos serviços com a satisfação do cliente final.

Os serviços oferecidos vão desde a gestão dos processos de Customer Care Receptivo, até atividades de Contact Center, Back-Office, Web Call Center, Suporte Operativo nos programas de fidelidade, Realização de Pesquisas de Mercado, e Recuperação de Crédito e Cobrança e Trade Marketing. A AlmavivA do Brasil é o parceiro ideal para clientes de grande porte que atuam no mercado brasileiro, pois possui um conjunto de soluções de telemarketing ativo e receptivo que é desenhada sob medida para atender as necessidades de seus clientes, com base na experiência e know-how internacional, em diversos setores dos mercados públicos e privados, atuando com flexibilidade e customização. Oferta personalizada, tecnologia da informação de vanguarda, velocidade de execução do serviço e dos processos, flexibilidade na gestão dos volumes de chamadas, consultoria mercadológica nos processos de Customer Relationship Management, trabalho contínuo, recursos dedicados com habilidades específicas em atividade de telemarketing, relatórios automatizados e personalizados, são os diferenciais da Almaviva.


  1. DESENVOLVIMENTO

• Como está inserido este setor no município de localização (se é organizado, se possui muita concorrência);  almaviva esta inserida em bairro bastante industrializado onde não há muitas concorrências por ser cal center mas em sua cidade bh há três cal centers onde todos prestam serviços mesmo produtos depende da qualidade para permanecerem no produto.

• Qual a influência deste setor para a macro e microeconomia (o quanto o setor pode ser significativo para a economia como um todo);

A influencia maior no ao too é a geração emprego, onde há bastante pessoas empregadas são muitos funcionários isso gera maior indicio empregos, menos desemprego na cidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (91.2 Kb)   pdf (776.5 Kb)   docx (406.1 Kb)  
Continuar por mais 52 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com