TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO – PLANEJAMENTO

Por:   •  24/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  2.303 Palavras (10 Páginas)  •  782 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        DESENVOLVIMENTO        

2.1        – Empreendedorismo.        

2.2        – Planejamento estrategico e sistema de informação.        

2.3        – Sistema de informações.        

2.4        – direito empresarial.        

3        CONCLUSÃO.        

4        Bibliografia.        



  1. INTRODUÇÃO

Este estudo tem como finalidade resolver os desafios do curso em processo gerenciais referente às disciplinas Empreendedorismo, Planejamento Estratégico e Sistema de informações, Direito Empresarial.

O Empreendedorismo é voltado para o desenvolvimento de competências e habilidade relacionadas à criação de um projeto técnico, cientifico empresarial.

O Planejamento Estratégico e Sistema de Informação é uma implementação de sistema de informações que apoiem efetivamente a evolução dos requisitos de negócios da organização.

Direito Empresarial ou Direito Comercial são nomes dados a um mesmo ramo da ciência jurídica, constituindo uma subdivisão do chamado Direito Privado.

 


  1. DESENVOLVIMENTO
  1. – EMPREENDEDORISMO.
  1. Quais as principais características do perfil do Empreendedor?

R. O Empreendedor e o individuo que realiza propósitos realiza uma visão esse é o principal aspecto, ele também é muito criativo e também possui uma capacidade de relacionamento muito entesa.

  1. Comente sobre cada uma dessas características do perfil de um Empreendedor.

R. Se queremos Empreender temos que avaliar o pode de nossa visão o tamanho de nossa visão é ela que vai transferir desejo e vontade pra enfrentar as dificuldades do dia a dia os problemas que vão ser muitos, Empreender não e um mar de rosas é preciso lidar com negócios que vão dar certo e negócios que não vão dar certos. Então criatividade mais rede de contatos mais poder de realização mais capacidade de se organizar de planeja, de aprender aspecto relacionado à gestão de negócios, formam uma série de competências que contribui e muito pra perceber uma oportunidade e transformar uma ideia em uma solução pra essa oportunidade.

  1. Realize uma pesquisa em livros, revistas e tente identificar pessoas que são empreendedoras (cite exemplos de pessoas que são empreendedoras). Quais são as características do perfil de um empreendedor que podemos encontrar/destacar nessas pessoas que são empreendedoras?

R. Antônio Alberto Saraiva – Fundador do Habib`s, Alexandre  Costa – Fundador da Cacau Show, Abílio Diniz – Dono da empresa Globex S/A, essas pessoas tiveram criatividade visão, capacidade de organizar planeja souberam lidar com negócios certos e errados, pegaram ideias e transformaram em oportunidades.

  1. – PLANEJAMENTO ESTRATEGICO E SISTEMA DE INFORMAÇÃO.
  1. Sabemos dos desafios do mercado e da necessidade de moldar o negócio e a estratégia em consonância aos desafios que serão enfrentados pesquise, aponte e explique as variáveis relacionadas ao comportamento do consumidor, desenvolvimento de produtos e serviços e usos das informações para o planejamento.

R. Para MAXIMIANO (2000:102), planejamento estratégico “é o processo de elaborar uma estratégia baseada na análise dos ambientes externo e interno da organização e consiste em definir objetivos para a relação com o ambiente, levando em conta os desafios e as oportunidades internos e externos. O planejamento estratégico entre ambiente externo ( Mercado ) e interno ( administração e recursos tecnológicos e humanos ) devem desenvolver competências melhorar o desempenho da organização. Perceber então como é grande a importância do planejamento, elaboração de estratégias, o uso de informação para gerar conhecimento, tecnologia da informação, mas também podemos ver que pouco adianta termos estes elementos na empresa se não tivermos um plano de alinhamento estratégico. O planejamento é um instrumento de gestão, onde se elabora um plano de ação, metas, objetivos e através dele estratégias de trabalho para sua execução da maneira mais otimizada possível. Uma organização menos preparada para lidar com a constante mudança no mercado, é provável que em certos momentos passe por períodos em que seus produtos e serviços não estejam atendendo aos desejos do consumidor. O mercado se encontra atualmente muito competitivo e fica mais quando as empresa não ouvir seus clientes (consumidores), as empresa devem enfrentar as dificuldades e planejar melhor o futuro, porque deixar para planejar o futuro quando ele chegar será tarde.

  1. Pesquisem e explique o que seria uma Matriz SWOT, quais seriam seus componentes e como esta matriz pode contribuir para a estratégia da empresa?

R. Análise SWOT é uma ferramenta utilizada para fazer análise de cenário (ou análise de ambiente), sendo usado como base para gestão e planejamento estratégico de uma corporação ou empresa. O termo SWOT é uma sigla oriunda do idioma inglês, e é um acrônimo de: Forças (Strengths), Fraquezas (Weaknesses), Oportunidades (Opportunities) e Ameaças (Threats). Alguns livros consideram o acrônimo já traduzido, neste caso temos a análise FOFA é possível que o empreendedor visualize tais recursos através dessas análises, tornando possível seu entendimento sobre possíveis estratégias a serem adotadas, ela permite a visualização da real situação da organização, possibilitando criar estratégias de negócios mais ousadas valendo-se das oportunidades e capacitando-se para enfrentar as ameaças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.1 Kb)   pdf (161.4 Kb)   docx (31.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com