TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DE CASO

Por:   •  14/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de Caso I - Rappi

  1. Quais as principais diferenças da Rappi para os outros deliveries convencionais? Cite pelo menos três e sua relação com os processos organizacionais.

Hoje na América Latina o Rappi é classificado por seus usuários como “O deliveri de tudo” daí já podemos ter uma noção sobre o leque de vantagens que a empresa proporciona, fugindo da tradicional entrega de comida por aplicativos, contudo, alguns pontos se destacam em sua execução. Entre os principais diferenciais podemos elencar a dedicação do time Rappi para a entrega do melhor produto, uma vez que a empresa conta com uma equipe dedicada que é responsável pelo sucesso da empresa, que auxilia desde o cliente inicial como um supermercado, por exemplo, até o consumidor final. O delivery de dinheiro, que foi, inicialmente, um pedido inesperado dos usuários, mas que a startup integrou ao seu catálogo de serviços como opção, tornando viável para o usuário tanto o envio de dinheiro para pessoas, quanto a solicitação de notas em espécie.

Podemos relacionar esses elementos citados como diferenciais com o processo organizacional da empresa, em sequência, a

  1. No que tange a processos internos, quais as diferenças operacionais da Rappi para as demais? No que essas diferenças contribuem para o seu sucesso?

  1. Do ponto de vista do cliente, como os processos da Rappi podem influenciar na hora da decisão de escolha por utilizar o serviço?

Podemos classificar as diferenças do aplicativo Rappi em aspectos que tangem nichos diferentes: dos empreendedores, entregadores e os clientes finais. Ambos usam o aplicativo e sentem as diferenças em âmbitos distintos, mas que completam a experiência. Para os empreendedores, a principal diferença é o modo como são tratados pela startup colombiana, o que eles chamam na reportagem da Exame como “de empreendedor para empreendedor”. A Rappi acompanha com grande aproximação todas as empresas em seu catálogo, oferecendo consultorias voltadas principalmente para a área estratégica, há ainda uma atenção especial para aquelas que se destacam, principalmente nas entregas, dentro do aplicativo,  método que podemos associar ao conceito de gamificação; ao perceber o destaque de seus clientes, entra em ação gerentes que acompanham de forma direta a empresa focadas em crescimento e feedbacks, tornando-se assim um key accounts da Rappi.

Motoboy: é que cada motoboy realiza apenas uma entrega por vez, garantindo que as comidas cheguem em bom estado

Cliente: delivery de tudo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (95.4 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com