TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DE CASO

Por:   •  15/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  57 Visualizações

Página 1 de 2

Ana Caroline Soares Stanley Moura
7º Termo
Administração

Capital Natural

O conceito de capital natural engloba todos os elementos dos ecossistemas, incluindo os recursos naturais, por exemplo: água, ar, solo, vegetação e espécies, além dos processos físicos, biológicos e químicos. Ou seja, o capital natural pode ser entendido como estoques de elementos naturais influenciados ou modificados por fatores políticos ou sociais.

Capital Natural X Capital Perfeito X Sustentabilidade

Conforme já descrito acima, o segundo artigo (Capital Natural X Capital Perfeito X Sustentabilidade) também defende a ideia de que o capital natural é o estoque que permite o fluxo de recursos naturais, um exemplo disso é a população de peixes que permitem o fluxo de pescado. Sendo assim, o capital natural fornece toda espécie de funções ambientais, que a sociedade poderá converter em produtos úteis.

Já o capital manufaturado é aquele que são recursos materiais produzidos pelos seres humanos, por meio da atividade econômica e das mudanças tecnológicas. O capital manufaturado pode causar alterações no capital natural, e caso não haja cuidado podem ser destruídos completamente, trazendo inúmeras consequências para a economia e a saúde dos seres humanos.  

É importante dizer que, quando se há sustentabilidade, as novas tecnologias podem trazer melhorias também para o meio ambiente, exigindo menor consumo de recursos, além de maior capacidade de reciclagem, reutilização e minimização do lixo, devido a tratamentos adequados e não apenas a sua decomposição.

De fato, é um grande desafio unir o desenvolvimento sustentável mantendo o valor do estoque de capital total, porém é o mais adequado para que haja vida saudável a Terra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (42.7 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com