TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DE CASO

Por:   •  5/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  603 Palavras (3 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 3

TAREFA 1

[pic 1]

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI

UFVJM

[pic 2]

CURSO: ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Disciplina:

Tarefa:  Estudo de caso - Desafios de um prefeito

PROFESSOR:

ALUNO(S): -

PÓLO: TAIOBEIRAS                                    PERÍODO: III

Por mais que o caso do Prefeito de Branco Claro seja fictício, esse relato se parece e se iguala a vida real, exceto o fato de o prefeito ser honesto e de palavra. Infelizmente, deparamos com políticos no Brasil e na nossa região que fazem exatamente como o prefeito José Filho fez com os eleitores  de Branco Claro. Promessas e mais promessas pra ganhar eleição e quando assumem a prefeitura deparam com uma realidade diferente do que imaginavam e por mais honesto que seja, por mais que queiram cumprir o prometido, não conseguem, pois não existe meio, pegam prefeituras com dívidas, máquinas quebradas, funcionários em excesso e aí é que entra o bom administrador, pois o mesmo além de fazer a prefeitura funcionar, precisa cumprir com as promessas.

A cidade de Branco Claro passa por uma situação bem parecida ao que estamos vivemos no Brasil. Se pensarmos em todas as alianças que são feitas antes da eleição fica difícil resolver essa situação. Em conversa com os secretários, para encontrar uma solução pra cumprir o prometido e contratar os médicos, o prefeito foi aconselhado pelo secretário de governo a não mexer com o Legislativo, pois poderia perder o apoio do mesmo, o secretário da fazenda aconselhou a aumentar os impostos, dentre outros.

Pensando como administradores e cidadãos e para que o prefeito possa realmente cumprir as promessas de campanha, orientaríamos o prefeito a não aumentar os impostos, pois não seria uma boa solução, a população pagaria mais caro o IPTU, sendo que há outras soluções.

Dessa forma, a solução seria dispensar os cargos de confiança, os contratados, mesmo sabendo que esses cargos são também cargos destinados a pessoas que deram apoio ao prefeito, como sempre acontece e dispensar o pessoal do Legislativo, pois o prefeito é honesto e não pode ficar sob vontade dos vereadores, entendemos que o vereador trabalha para o povo, foram eleitos pra isso e se realmente os projetos que forem ao Legislativo, for a benefício do povo, a obrigação da câmara é aprovar, pensando no melhor pra cidade. Orientaríamos ainda a não contratar 40 médicos, pois ao que consta a cidade é uma cidade pequena e tem apenas um hospital, dessa forma reduziríamos o número de médicos para 20, pois existe PSFs (programa saúde da família) que pode ser implantado para melhor atender a população e os médicos que atendem os PSFs podem revezar nos plantões no hospital esse projeto saúde da família já possui a sua própria verba específica referente a cada PSFs, onde que poderá manter a sua equipe, o que atenderia a população e aplicaríamos o dinheiro, além da saúde, em educação, políticas públicas e manteríamos o salário dos funcionários em dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (106.6 Kb)   docx (35.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com