TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DE CASO: APSEN FARMACÊUTICA

Por:   •  8/6/2015  •  Resenha  •  887 Palavras (4 Páginas)  •  1.765 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE PADRAO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ESTUDO DE CASO:

Apsen Farmacêutica

Goiânia

2014/2

DÉBORA MARTINS DOS ANJOS

WELLEN ACACIO DE FARIA

ESTUDO DE CASO:

Apsen Farmacêutica

Exercícios apresentado a disciplina de Gestão de Pessoas, administrada pela professora Dorotéia da Faculdade Padrão como requisito parcial de avaliação N2.

Goiânia

2014/2

Questões a serem trabalhadas

  1. Quais aspectos você considera essenciais para estabilidade e crescimento da empresa?

R: Investimento constante na ampliação da estrutura física, através do crescimento que se tem o resultado dos esforços e competências da presidência da empresa, esforços da implementação inovadora de gestão de pessoas, visão de conhecimento e busca de competências.

  1. Quais são os desafios para a APSEN Farmacêutica para promover sua expansão?

R: Foi o desejo de implementar na empresa um modelo inovador de gestão de pessoas, que levou a ASPEN a buscar profissionais diferenciados, com visão de um modelo de gestão de pessoas humanas, focadas na qualidade de vida e no desenvolvimento das pessoas.

  1. Que considerações você faria a respeito do tipo de estratégia adotada pela empresa?

R: A APSEN Farmacêutica é uma empresa desejada por colaboradores uma vez que utilizam estratégica de gestão de pessoas, não discriminam por idade aproveita a bagagem dos mais experientes, deixa cada colaborador fazer parte realmente da empresa.

  1. O que você faria, em termos de estratégia, se tivesse na Gestão da APSEN Farmacêutica, no momento em que ela desejasse expandir? Por quê? Explique detalhadamente.

R: Deve continuar focada no modo como atendia o mercado até agora, Deve realizar um estudo do comportamento do consumidor, Deve planejar um remanejamento dos sistemas de vendas.

  1. De modo geral, além dos aspectos levantados por este estudo de caso, o que mais contribuiu para consolidação do sucesso da APSEN Farmacêutica?

R: Optou-se por um sistema de distribuição via distribuidores especializados, passando a deixar de existir uma relação direta entre fabricantes e varejista.

  1. Em que momento este case destaca a importância da comunicação dentro da empresa?

R: No momento em que Renato Spallici assumi a presidência i viu que era necessário um respeito às pessoas, ele é coerente nunca perdeu a essência e administrar com o coração.

  1. Qual a importância do aspecto humano como diferencial de um modelo de negocio na APSEN?

R: Obviamente, isso reflete na seleção de pessoas. “Na Apsen buscamos competências diferentes daquelas buscadas pela maioria das outras empresas, porque priorizamos o indivíduo mais que o técnico”. Por isso as competências que buscamos nos candidatos podem ser vistas como atípicas.

  1. O que levou a APSEN Farmacêutica a se posicionar, cada vez mais, por meio de gestão de pessoas e de aspectos relacionados à qualidade de vida? Por que ela optou por isso? Como ela chegou a ter consolidação no mercado?

R: O modelo de gestão de pessoas adotado pela Apsen se diferencia das demais empresas em muitos aspectos. Ainda que respeite as práticas de mercado, a Apsen faz suas próprias práticas. Segundo ele, o critério que a Apsen usa para estabelecer essas práticas é a crença pessoal do presidente, e adotada por toda a diretoria da APSEN, de que é possível e necessário ser feliz no trabalho. A partir daí, todo o modelo de gestão de pessoas da empresa está baseado no propósito de investir no que há de mais sagrado na empresa: as pessoas. Em relação às práticas de gestão de pessoas, um dos primeiros aspectos que apresenta um diferencial em relação ao mercado diz respeito ao perfil de cargos da Apsen. Enquanto a maioria das empresas privilegia as competências técnicas na descrição
dos cargos, a Apsen prefere privilegiar as competências humanas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (70.2 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com