TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DE CASO DA PANDORA

Por:   •  19/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  631 Palavras (3 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 3

ESTUDO DE CASO DA PANDORA

  1. A Pandora tem várias atividades, por exemplo permite que os usuários ouçam apenas as músicas que gostam, também possibilita aos usuários dois tipos de assinaturas, a grátis com anúncios e a que possui um valor mensal sem anúncios, do qual o valor ainda é menor que o da concorrência. Uma das forças competitivas que a Pandora tem que lidar é com as correntes tradicionais que inclusive são muitos, como é o caso do Itunes, da Amazon, a pandora oferece preços que são competitivos para seus clientes e anunciantes. Outra força competitiva é a ameaça de novos participantes no mercado já que a Pandora pode entrar com facilidade na indústria de musica online. Também tem a questão de produtos e serviços substitutos já que a mesma tem que lidar com as ameaças de qualquer provedor de musica na internet. Tem a questão de clientes porque a Pandora fornece aos seus clientes o melhor já que os mesmos podem personalizar para ouvir somente as musicas que gostam. Tem também fornecedores que são os vendes os direitos a empresa de música, a Pandora paga pelas listas de reprodução de seus clientes.

Em relação a proposta de valor, é uma declaração de negócios ou marketing que analisa o motivo do consumidor comprar um produto ou usar um serviço, convence um consumidor em potencial de que um determinado serviço ou produto agregará mais valor que seus serviços similares, na Pandora o valor do serviço ao cliente aumenta com o tempo, quando as pessoas estão no site e usam o serviço da Pandora, elas não querem sair, a Pandora oferece aos clientes uma maneira de classificar a música, de modo que músicas semelhantes de diferentes artistas se agrupem no que chamam de estação de rádio personalizada.

  1. O primeiro modelo de negócios consistia em oferecer 10 horas de músicas grátis e em seguida solicitar que os assinantes paguem por mês durante um ano, porem depois de usarem as 10 horas grátis as pessoas se recusaram a pagar. Com isso a Pandora introduziu uma opção de patrocínio, os assinantes podem ouvir no máximo 40 horas de músicas grátis em um mês e depois de usadas essas horas, tem a opção de pagar para o restante do mês, assinar o serviço premium que oferece uso ilimitado, ou não escolher nada, e com isso a música para de tocar, mas os usuários poderiam se inscrever novamente no próximo mês. O serviço freemium oferece apenas o serviço o básico de graça, com várias limitações, qualidade inferior, anúncios e etc..., porém obteve mais sucesso com o serviço premium que é o Pandora One, um serviço premium que fornece streaming de música de alta qualidade, um aplicativo para desktop, menos limites de uso e, mais importante, nenhuma publicidade. A empresa gera receitas através de anúncios, assinaturas e pagamentos das pessoas que compram as musicas do iTunes e da Amazon.

  1. Sim poderá, porque a empresa conseguirá atrair clientes pelo seu modelo de negócio “gratuito”, e isso pode fazer com que as pessoas gostem do serviço e comecem a pagar por ele para que possa ter o mês inteiro, sem contar que os anúncios são oque mais geram receitas para a empresa. Os fatores humanos podem afetar os negócios pois o modelo de negócio depende das pessoas que irão utilizar, para que tenha sucesso é necessário que muitas pessoas o utilizem. Os fatores organizacionais podem afetar no sucesso pois a empresa precisa atender as necessidades dos usuários, oferecer aquilo que os usuários realmente estão procurando. Os fatores tecnológicos também podem afetar o sucesso desse modelo, uma vez que os serviços estão totalmente ligados a música online, então o sistema precisa oferecer uma plataforma de qualidade, que seja capaz de suportar e proporcionar uma experiencia agradável e de qualidade para seus usuários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (43.4 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com