TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DO PLANEJAMENTO ESTATÉGICO, PRECIFICAÇÃO E LUCRATIVIDADE VOLTADA AO MARKETING.

Por:   •  11/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  479 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

DISCIPLINA: FUNDAMENTOS EM MARKETING

LIDIANE FARIAS DE ALBUQUERQUE

MARÍLIA CÂNDIDA DE SOUSA

SARA LÍDIA DE JESUS FIGUEIREDO

ESTUDO DO PLANEJAMENTO ESTATÉGICO, PRECIFICAÇÃO E LUCRATIVIDADE VOLTADA AO MARKETING.

LIDIANE FARIAS DE ALBUQUERQUE

MARÍLIA CÂNDIDA DE SOUSA

SARA LÍDIA DE JESUS FIGUEIREDO

ESTUDO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, PRECIFICAÇÃO E LUCRATIVIDADE VOLTADA AO MARKETING.

Trabalho apresentado como requisito parcial para aprovação da disciplina de Fundamentos em Marketing orientado pela docente Ana Taís Muniz Fontes no curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.

SALVADOR-BA

2017

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, PRECIFICAÇÃO E LUCRATIVIDADE VOLTADA AO MARKETING.

Estamos inseridos em um mundo de instabilidade, isto exige que as empresas busquem aperfeiçoamento e renovação de seus métodos para atender as necessidades de seus clientes, e este processo torna-se eficaz quando a organização preocupa-se em elaborar um planejamento estratégico, com um bom gerenciamento de preços para produzir lucros sobre a venda de seus produtos e serviços.

Segundo Kotler (1992, p.63), “planejamento estratégico é definido como o processo gerencial de desenvolver e manter uma adequação razoável entre os objetivos e recursos da empresa e as mudanças e oportunidades de mercado”. Um plano estratégico é definir um método para alcançar os objetivos de longo prazo e isto envolve etapas importantes que se torna crucial no processo decisório sobre o produto ou serviço que será oferecido, para isso observam-se as seguintes etapas: definição da missão, definição dos objetivos, planejamento de um portfólio, cada etapa citada possui importantes contribuições para promover o progresso da empresa.

 Para Sartori (2004, p.14) “são muitas as variáveis que interferem na sugestão dos preços dos produtos, quase todas interdependentes, tornando-se difícil concentrar-se em alguma como referência para um cálculo racional”. Concordando com o autor, O processo de precificação envolve inúmeras variáveis como custos, produção, economia, concorrência e outros fatores, por isso, as empresas utilizam de estratégias como é o caso da estratégia Low- Cost.A expressão significa “custo baixo” e utiliza-se para caracterizar aqueles negócios que escolhem a estratégia de redução dos custos de produção ao mínimo para oferecerem os bens ou serviços a preços reduzidos. No Brasil a primeira empresa a adotar o Low Cost foi a GOL linhas áreas a mesma corta vários custos, para vender passagens com preços mais baixos no mercado. Na maioria dos casos não oferecem comidas e bebidas aos passageiros a bordo. Ao invés disso são vendidos durante os voos. Tem a limitação de bagagem e em alguns casos o despacho de malas em excesso é cobrado à parte. Contudo a mesma opera só com um tipo de avião, assim reduz o custo de manutenção e treinamento. Possuindo só um tipo de classe para aumentar a quantidade assentos. Reduzindo os custos nas viagens.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (89.3 Kb)   docx (17.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com