TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ETAPA 3A ATPS TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  26/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  531 Palavras (3 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA-3

PASSO-1

Pesquisamos no PLT o tema “As organizações, A administração e o Administrador”.

Com base nos conhecimentos adquiridos no passo anterior, respondemos as seguintes questões:

O que você entende por Organização?

-Chegamos à conclusão que as Organizações fornecem produtos e serviços com o objetivo de suprir as necessidades de seus usuários e também das pessoas que as criam. Assim, todos os seres humanos dependem de organizações para a subsistência.

Quais as diferenças entre as organizações tradicionais e as novas organizações?

-As organizações tradicionais que eram vistas como sólidas e permanentes é substituídas por relações de alianças, parcerias, participações e acordos estabelecidos conforme as necessidades e funcionam de forma temporária baseadas em objetivos, políticas e estratégias comuns, trabalho em equipe e na capacidade de persuasão de atores e STAKEHOLDERS.  Para essa Organização atual, o mercado pode ser local ou regional, porém a concorrência é global.

PASSO-2

Foi lido o capitulo 7 do livro PLT.

PASSO-3

Após a leitura do material do passo 2, debatemos e respondemos as seguintes questões:

  1. Cite as quatro etapas do processo administrativo: as quatro etapas do processo administrativo são, Planejamento, Organização, Direção e Controle.
  2. Quais são as quatro funções administrativas:as quatro funções administrativas são, planejar, organizar, dirigir e controlar.
  3. Quais são os três níveis do planejamento: os três níveis de planejamento são estratégica, tática e operacional.

PASSO-4

  1. Aplicamos os conceitos vistos nos passos 1, 2 e 3 na empresa ‘JC Confecções’ e assim elaboramos o relatório com as seguintes informações:

  1. Descrever quais características administrativas (tradicionais ou as das novas Organizações) que predominam na ‘JC Confecções’?
  2. Atualmente como é feito o processo administrativo da empresa?
  3. Os administradores exercem as quatro funções administrativas?

Chegamos a uma determinada conclusão de que na empresa “JC Confecções” a forma qual eles administram é totalmente fora de controle, ou seja, optamos pela característicaadministrativa tradicional, assim de uma tal forma que os funcionário não tem  cargo estabelecido para cada um, contudo, a empresa esta totalmente fora  de organização.

Atualmente o processo administrativo da empresa esta totalmente fora de controle, tudo por que os sócios não têm experiência para administrar, assim, a empresa não tem nenhum tipo de planejamento, procedimento e definição de cargos.

Os administradores de maneira alguma exercem as quatro funções administrativas, pois como já falamos, eles não têm experiência e com isso fica muito difícil planejar, organizar, dirigir e controlar todos e tudo que vem ocorrendo dentro da empresa.

Chegamos a uma conclusão de que a melhor solução para o desempenho da empresa“ JC Confecções “ melhorar, é que todos os funcionários e principalmente os irmãos José e Carlos, façam um curso preparatório de como administrar uma empresa. A empresa é um ótimo negócio, tem tudo para crescer, desde que todos colaborem para que tudo dê certo. É preciso que ele tenha mais atenção ao produzir para que as peças não tenha defeito, que os funcionários saibam falar principalmente com os clientes, para que possam voltar à empresa, que haja uma motivação dentro da empresa para com os funcionários e até mesmo os proprietários. Dentro da empresa esta faltando regras, ou seja, organização, e para que tudo isso possa melhorar é preciso planejar, organizar, dirigir e controlar todos os atos que ocorrem, pois nada é um empresa sem um ótimo planejamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (58.2 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com