TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Modernas e Hierárquicas

Por:   •  6/9/2016  •  Dissertação  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 2

Organizações tradicionais e novas organizações

Organizações tradicionais funcionam em forma de pirâmide, tendo como referência a hierarquia de cima para baixo, onde o maior cargo toma as decisões, tendo total responsabilidade, passando para o cargo inferior, até chegar à parte baixa da pirâmide.

Nas novas organizações, o gestor (cargo majoritário) já não toma todas as decisões sozinhas, não tem total responsabilidade, prefere deixar parte da decisão para outros trabalhadores, como: supervisores, administradores.

Na organização tradicional existe uma estrutura de valores, políticas e entre outras, onde são tomadas as decisões e onde a ordem é dada, da forma que os organizadores geraram essa ordem, ela deve chegar à linha de frente, ou seja, da forma que a ordem foi dada no topo da pirâmide, ela deve chegar à parte inferior. Porém devido à falta de comunicação dos gestores com seus funcionários, a ordem acaba chegando incorreta, atrapalhando todo o funcionamento da empresa.

Já nas novas organizações, os gestores e administradores, estão em comunicação constante com seus funcionários, evitando assim erros, e trazendo resultados positivos pra essa empresa. Esse sistema de organização deixa o funcionário mais a vontade para se expressar e interagir dentro da empresa, abrindo mais sua visão, fazendo com que se sinta capacitado e mais criativo ao exercer sua função, fazendo com que surjam ideias inovadoras, ajudando nos resultados finais da empresa.

A organização tradicional tem como ponto positivo os valores da empresa como: conformidade, previsibilidade, estabilidade, comando e controle, além de que fique bem clara na hierarquia da empresa a função de cada um. Porém esse tipo de organização há pontos negativos, pois o funcionário se limita, limitando também o seu espírito de empreendedor, e por muitas das vezes trazendo no final um produto de baixa qualidade, pois o funcionário se sente desmotivado no seu cargo.

Na organização moderna o funcionário sente liberdade e criatividade para expressar novas ideias nas tomadas de decisões dentro da empresa, fazendo com que ele sinta vontade e animo para executar sua função e sempre querer progredir dentro da empresa. Porém a um ponto negativo, com a liberdade dada aos funcionários, há certa confusão e mistura de relação dentro da empresa e fora da empresa, fazendo com que o gestor tenha dificuldades na hora de impor ordem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (51.6 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com