TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Enfases em meio ambiente

Por:   •  13/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.184 Palavras (5 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 5

                                    AULA TEMA 3:

                                         PASSO 3 :

            ÊNFASES NA TECNOLOGIA E NO AMBIENTE:

                                       Teoria de Sistemas:

A teoria de sistemas estuda de um modo geral a organização independentemente dos fenômenos,  ou de sua formação e seu aspecto presente. Estuda tudo que pode ser voltada a seu favor em suas descrições.

Essa teoria teve como principal orientador o biólogo Ludwing Von Bertalanffy, e logo após Ross Ashby  introduziu a ciência cibernética nessa teoria, Ludwing aprofundou suas pesquisas numa visão mais cientifica, que antes era  mais convencional . O sistema opera e esta sujeito a realizar determinadas funções para, realizar seus objetivos.

O sistema é um conjunto de elementos que se junta com o intuito de realizar os objetivos pré-definidos, eles tem um resultado mais positivo e rápido do que uma entidade unitária. Qualquer conjunto unido pode ser chamado de sistema, sempre focando a atenção entre si.

Há vários conceitos relacionados a essa Teoria, como:

Entropia: Pode sofrer complicações no sistema.

Sintropia: Para que isso não aconteça resultados negativos como a entropia.

Homearrese: Ele tente a equilibrar, quando surge um desgaste no sistema.

Todos esses métodos são importantes para a ciência administrativa, reparos físicos são necessários para se prestar e fabricar serviços, comunicação entre os membros da organização, entregar e atender  as expectativas dos clientes ali envolvidos, fazer com que os empregados se envolvam nos serviços para melhor desenvolvimento na empresa, aprendizado com os mesmos, para que eles tenham mais conhecimento para a prestação de serviços, por todos esses aspectos a sociedade também é vista como um sistema sociotécnicos abertos.

Essa ciência adotada hoje em dia é vista como um sistema aberto, o sistema se junta com outros elementos,  que tem  relação entre si. Seu ambiente não tem elementos relacionados, mais que podem produzir e fazer mudanças nos sistema.

                             

                                  Teoria Matemática :

Essa teoria tem ênfase na tomadas de ações para tomadas de  decisões, a decisão é fundamento e tomar decisões é a principal característica dessa teoria, contendo duas perspectivas : a do processo e a do problema.

A representação do processo procura sempre procurar a melhor forma de um resultado eficiente, buscando meios alternativos, há criticas nesse método pelo fato da teoria se preocupar com o procedimento e não com o conteúdo da decisão.

No plano  a ser realizado, o tomador de decisões usa métodos somados  para conseguir um resultado mais racional  possível para que reduza o problema a ser solucionado.  Preocupando com a eficácia na solução.

Essa teoria foca em modelos matemáticos para a simulação de situações reais nas empresas, procurando sempre solucionar os problemas propostos  por tomada de decisões, essa teoria mesmo não tendo invadido por incursões na estratégia organizacional ela se preocupa com as competições nela retratada, onde tem os seguintes elementos:

Capacidade de compreender que tudo que envolve a organização como clientes, dinheiro, serviços, competidores e recursos sempre interajam entre si.

Entender que ao compreender essa situação qualquer  tomada de decisão implica em uma alteração estratégica entre si.

E que tais recursos mesmo que demorem a aparecer resultados  satisfatórios, sejam exercidos a longo período.

                   

                       Teoria da Tecnologia da Informação:

Essa teoria oferece ferramentas para que todo o conjunto de pessoas na empresa solucione problemas cada vez mais complexos e assim aproveitem as oportunidades de sucesso e crescimento na entidade, pela sobrevivência da organização.

 Vivendo em uma era em que a informação cresce em uma velocidade recorde, e se mostra importante para cada sistema interno das empresas, a tecnologia da informação passou a ser usada para mais métodos podendo ajudar no apoio a empresa, em suas competitividades e conseguiu ter visão mais ampla disso tudo. Essa teoria passa a ser mais administrativa do que técnica, pois todo esse conhecimento que ela nos fornece, ajuda para tomar decisões e ter planejamentos estratégicos, exigindo do profissional o conhecimento profundo nessa área.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (63.3 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com