TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio supervisionado escritorio contabil

Por:   •  7/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.654 Palavras (19 Páginas)  •  425 Visualizações

Página 1 de 19

[pic 2][pic 3]GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE JUARA FACULDADE DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS

DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO

LAISSON PEREIRA ZUZA

ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EMPRESA D. M. RODRIGUES CONTABILIDADE ME

Juara- MT

2015


 LAISSON PEREIRA ZUZA

ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EMPRESA D. M. RODRIGUES CONTABILIDADE ME

Relatório de Estágio Supervisionado, apresentado ao Curso de Administração, da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Campus Universitário de Juara, como requisito parcial para aprovação na disciplina de Estágio Supervisionado I

Orientador: Elei Chavier Martins.

Juara- MT

2015

LISTA DE FIGURAS

Figura 1: Níveis de Influência.        

Figura 2: Estrutura Horizontal        

Figura 3: Organograma        

Figura 4: Layout Primeiro Andar        

Figura 5: Layout Segundo Andar        

        


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

1.1 Objetivos        

1.1.1 Objetivo Geral        

1.1.2 Objetivos Específicos        

1.2 Justificativa        

2 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA        

2.1 Dados da Empresa        

2.2 A Administração da Empresa        

2.2.1 Níveis de Influência da Estrutura Organizacional        

2.2.2 Missão da Empresa        

2.2.3 Principais Objetivos da Empresa        

2.2.4 Sistema de Autoridade        

2.3 Histórico da Empresa        

2.4 Estrutura Organizacional        

2.5 Layout da Empresa        

 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        16


1 INTRODUÇÃO

O objetivo do trabalho apresentado é mostrar de maneira clara os conhecimentos teóricos obtidos durante o curso de Administração de Empresas na Universidade do Estado de Mato Grosso, empregando estes conhecimentos no programa de estagio supervisionado. O programa de estagio será realizado na empresa D. M. Rodrigues Contabilidade – ME, dando ênfase a principio na caracterização da empresa e posteriormente no aprofundamento nas áreas de Recursos Humanos e Organização de Sistemas e Métodos.

Na primeira fase que se trata da caracterização da empresa serão abordados assuntos tais como: Visão da empresa, seu ramo de atividade, tempo de atuação no mercado, a quantidade de colaboradores, seu organograma e também seu Layout.

Dando inicio ao segundo tema que se trata da área de Recursos Humanos será abordada a relação existente desse setor dentro da empresa e como é feito o recrutamento, seleção, treinamento, avaliação de desempenho, remuneração dentre outros fatores pertinentes ao setor. Será também abordado como a empresa presta o serviço de recursos humanos a outras instituições, que optam por terceirizar esse tipo de serviço.

Por fim e não menos importante para o desenvolvimento do trabalho, será feio uma análise da área de Organização de Sistemas e Métodos e como a empresa estudada trabalha para aperfeiçoar suas práticas de funcionamento dentro da organização. Ira ser analisado quais critérios são utilizados para aprimorar os métodos administrativos, evitar desperdício de tempo, evitar trabalhos em duplicidade, solucionar problemas internos e agilizar a execução de seus trabalhos.

  1. Objetivos

  1. Objetivo Geral

Analisar a importância processos administrativos na D. M Rodrigues Contabilidade ME, através do estagio supervisionado, buscando enriquecer os conhecimentos obtidos no decorrer do curso de Administração de Empresas.

  1. Objetivos Específicos

  Verificar as principais características da empresa;

  Identificar os  processos administrativos adotados pela organização.

  Fazer uma observação dos setores da empresa de um modo geral;

  1. Justificativa

O objetivo do estagio pode ser justificado pela necessidade de aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos durante o curso, desenvolvendo ideias, aplicando conhecimentos e propondo sugestões para os problemas que possam a vir a aparecer na empresa objeto de estudo. Nos da também a oportunidade de melhorar nossas capacidades e nos relacionarmos com o mercado de trabalho.

Com a prática do estágio supervisionado pode ser observado também qual a relação entre a teoria aplicada na universidade e a prática do mercado de trabalho, nos dando o privilegio de aplicar os conhecimentos e as técnicas que foram obtidos durante o curso de Administração de Empresas oferecido pela Universidade do Estado do Mato Grosso.

 Em relação à empresa, o estagio supervisionado fornece a organização a oportunidade de se ter um colaborador para auxiliar em suas rotinas e também fornece o beneficio de contribuir para formação de profissionais qualificados, mudando de forma bastante positiva a visão da organização perante a sociedade, uma vez que mostra o seu compromisso social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32 Kb)   pdf (710.7 Kb)   docx (629.4 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com