TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso

Por:   •  17/8/2016  •  Relatório de pesquisa  •  692 Palavras (3 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 3
  1. Introdução

        Desde que se dá início à carreira profissional são estabelecidos objetivos e metas que resultarão em sucesso corporativo, deste modo o plano de carreira funciona como um guia elaborado entre o funcionário e a empresa, onde o colaborador identifica o momento em que se encontram, quais são os seus objetivos profissionais e quais serão os passos necessários para atingir tais sonhos.  Assim com metas definidas o colaborador saberá exatamente o que deverá ser feito para alcançar seus objetivos, além de saber quais posições conseguir a empresa onde trabalha.

            Dessa forma o plano de carreira é a explicitação formal de um conjunto planejado, estruturado e sequenciado de estágios que consolidam a realidade evolutiva de cada indivíduo.

     

2. EMPRESA

Neste contexto será feito o estudo da empresa Cia.Marítima que atua no segmento de beachwear, sendo a maior empresa do seu setor da América Latina, segundo a revista Bem Estar. Será conhecido o empreendimento, uma empresa brasileira fundada em sete de junho de 1990, destacada em seu setor por se pautar em criar um conceito de moda praia e não apenas em introduzir biquínis.  Pertencente ao grupo Rosset, a maior tecelagem produtora de tecidos com lycra do continente sul americano, a marca utiliza o know-now, que serve de base para o desenvolvimento Têxtil de seus produtos. Em função disso a empresa conquistou espaço com a maior lançadora de tendência nesse disputado segmento. A seguir, serão apresentados alguns dados específicos da empresa em questão.

Razão Social: Waikio Comércio de Roupas LTDA

Nome Fantasia: Cia.Marítima 

Endereço: SHIS QI 05 CC BL E Loja 02 Gilberto Salomão

Natureza do Negócio: Comércio de Moda Praia

2.1 Produtos Comercializados

* Biquínis – Cortininha, Tops, Tomara que caia tangas e Franzido.

* Saída de Praia – Shorts e saias, Camisetas, camisas e batas, Macacão, Cropped.

* Maiôs e Bodies

* Bolsas e Acessórios – Bolsas e nécessaires, Chapéus e calçados.

2.2 Porte da Organização

Sua estrutura é composta por três lojas, localizadas no, Park Shopping, Brasília Shopping e Gilberto Salomão. As lojas estão localizadas em Shoppings e vendem peças de Grifes, para clientes selecionados.

A Cia.Marítima conta com três franquias em Brasília, com respectivamente 73m2, onde são vendidos mais de 285 tipos de produtos de moda praia e diversos. E também conta com o Outlet, com 55 m2, cujas mercadorias de coleções passadas são comercializadas a preços menores e mais acessíveis.

2.3 Características Sociodemográficas

Funcionários:

Sexo Feminino: 42

Sexo Masculino: 1

Faixa Etária:

19– 37 anos

Escolaridade:

- Nível Médio: 72,09% (31)

- Nível Superior Incompleto: 20,93% (9)

- Nível Superior: 6,97 (3)

2.4 Missão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (100.9 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com