TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso

Por:   •  7/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  888 Palavras (4 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2][pic 3]

SISTEMA DE ENSINO À DISTÂNCIA CONECTADO

PROCESSOS GERENCIAIS

CASSANDRA SCHLIECK

                          ESTUDO DE CASO SELETO

[pic 4]

Passo Fundo

2014

[pic 5]

CASSANDRA SCHLIECK

ESTUDO DE CASO SELETO

Trabalho apresentado ao Curso Processos Gerenciais  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Administração da Produção, Logística, Simulação Empresarial, Seminário Interdisciplinar IV

Prof. Luíz Antônio Gabriel, Fabio Rogério Regioli, Marcos Roberto Marques, Merris Mozer

              ANALISE E RESOLUÇÃO DA QUESTÕES PROPOSTAS

ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO:

  1. Acredito que a Seleto usou uma estratégia muito eficiente remetendo as pessoas as lembranças do passado atribuo a isso o fato de optarem por não mudar totalmente se jingle, mas sim fazer apenas uma adaptação para que os que consumia o café antigamente pudessem relembrar aquele tempo o que pra mim foi uma excelente estratégia considerando que o ser humano muitas vezes é movido pela emoção.

  1. No mercado do café que acredito ser um mercado competitivo, sendo que existem marcas muitos famosas e tradicionais acredito que é de fundamental importância uma boa Administração da Produção, cujo gestor deve estar atento a compra de insumos funcionamento de maquinários, funcionários satisfeitos e produzindo conforme a demanda evitando desperdícios, qualquer tipo de gasto desnecessário, estoque organizado suprindo a necessidade da produção mas ao mesmo tempo sem insumos sobrando o que representa para a organização recursos que estão ali sem uso e poderiam ser empregados em outras áreas que necessitem ser priorizadas.
  1. A Gestão de Competência hoje nas organizações tem por objetivo realizações que beneficiem a empresa e os indivíduos agregando valor econômico e social. É necessário que as pessoas envolvidas no processo  de crescimento  das organizações estejam aptas a observar ações que devem ser tomadas diante das exigências corporativas e de mercado bem como conhecimento e habilidades de seus colaboradores a fim de atender as necessidades das organizações na solução de problemas e inovações o que hoje se torna indispensável para manter-se no mercado. A melhor maneira de se obter sucesso na Gestão de Competência começa na seleção e treinamento de pessoal posteriormente a aproveitamento de potencial de cada colaborador e o desenvolvimento das suas habilidades trata-se de um processo continuo.

LOGISTICA

1 A Seleto Alimentos,  faz parte da carteira de clientes do Segmento Distribuição e Logística (D&L) da unidade TOTVS BH. Por meio do ERP integrado, a empresa prevê o aumento da produtividade, redução de controles manuais, automatização dos processos, eliminação de retrabalhos, segurança e disponibilidade da informação tendo a intenção de fazer novos investimentos futuros no que diz respeito a área de logística.

2 Dentre as atividades de logística que devem ser aplicadas pelas empresas acredito que as mais importantes são:

Transportes: absorvendo um terço dos custos logísticos essa atividade exige que nenhuma organização opere sem providenciar movimentação nas suas matérias primas ou de seus produtos acabados de alguma forma.

Manutenção de estoques: é necessário manter estoques que agem como reguladores entre a oferta e a demanda, responsável por aproximadamente um a dois terços dos custos logísticos.

Processamento de pedidos: sendo necessário um sistema ágil para levar bens e serviços para o cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (104.9 Kb)   docx (21.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com