TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso

Por:   •  28/7/2015  •  Artigo  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 2

AD1 – SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO SETOR PÚBLICO

ADM0130

ALUNO:

MATRÍCULA:

PERÍODO: 2015.1                                CURSO: Administração Pública

AD1: Através do sistema de Informação Baseado em Computador na empresa onde você atua ou outra fonte, responda as seguintes questões:

Resumidamente, qual o objetivo do Sistema?

        Como trabalho na área de Gestão Patrimonial, Orçamentária e Financeira de um órgão público, o objetivo do Sistema, especificamente em meu setor, é gerir os bens móveis e imóveis, realizar a programação orçamentária e financeira da unidade, afim de garantir o atendimento eficaz e satisfatório ao cidadão e à sociedade.

Quais são os principais dados de entrada e as informações de saída?

        No caso da gestão patrimonial, os dados de entrada são todos os itens comprados pela unidade, tanto mobiliário como material de consumo. Por exemplo, mesas, cadeiras, armários, papel A4, caneta etc. Também são dados de entradas, os pedidos de material pelos setores, em que registra-se a saída de material, as doações ou transferência de mobiliário.

        As informações de saídas, nestes casos, serão o controle de estoque do almoxarifado, o relatório de itens do permanente da unidade, para que possa ser decidido o momento certo de comprar material de expediente, ou mobiliário, ou decidir se é possível ou não fazer algum tipo de doação ou transferência de patrimônio.

Caso o sistema analisado utilize Banco de dados, informe o SGBD, caso contrário explique como ele armazena os dados?

O sistema utilizado é o SIADS – Sistema Integrado de Administração de Serviços implementado pelo SERPRO

Em qual categoria e nível hierárquico ele está classificado? Justifique

        Ele está classificado no nível operacional, pois trata de um Sistema de Processamento de Transação (SPT), já que, basicamente, serve para entrada de dados operacionais, como inclusão de item no estoque, no patrimônio e saída de itens do estoque.

O sistema oferece suporte a processos funcionais ou processos de negócios? Justifique sua resposta.

        Como ele é integrado com outros sistemas, oferece suporte a processos de negócios. No caso específico, o SIADS é integrado com o SIAFI – Sistema Integrado de Administração Financeira, em  fornece informações contábeis de estoque e almoxarifado. Qualquer entrada ou saída de um item, reflete imediatamente na situação contábil e financeira da unidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (66.8 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com