TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso

Por:   •  6/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

 1 – Aspectos Principais

A fundação Roberto Marinho, por se tratar de uma empresa que busca a melhoria e inovação, visando à valorização da relação entre pessoas e comunidades, verificou a necessidade também de inovar a sua cultura com novos modelos de pensamentos.

Para que esta mudança se concretizasse e tivesse sucesso, devido a várias tentativas fracassadas, foi criado o NIC, grupo multidisciplinar, formados por profissionais de diversas áreas da empresa, os quais agregassem opiniões de diversos temas, e que acreditassem na oportunidade de renovação.

Com a divisão das fases de descoberta, realização e sustentação, aplicando a técnica de brainstorming, houve uma melhor organização do grupo para divisão de tarefas e concepções, possibilitando um ambiente onde todos expõem suas dúvidas e sugestões, assim, ajudando aos próprios integrantes do grupo no crescimento profissional, pois ali, estavam motivados sabendo que tinham um desafio de apresentar uma solução para um problema real com demanda dentro da empresa.

2 – O sucesso só pode ser proveniente de profundas reflexões, alinhadas com as estratégias da empresa ou será que boas

idéias podem surgir justamente do caos, do inesperado, e serem um risco da mesma forma que o pensamento organizado?

Quanto mais um assunto for estudado em busca da inovação, e quanto mais conhecimentos os envolvidos no assunto tiver, maior será sua possibilidade de criativade, pois nossa mente está sempre associando vários níveis em busca de soluções para um problema e grandes idéias podem surgir a qualquer momento. Sendo assim, todas as idéias alinhadas a estratégias ou não, têm o mesmo risco podendo levar ao sucesso ou fracasso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (61.7 Kb)   docx (876.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com