TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso Comercial Novo México

Por:   •  4/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

Nicholas Bernardo Lyrio – Estudo de Caso Comercial Novo México

  1. Para analisar a situação da Novo México e iniciar o diagnóstico, o primeiro passo é uma análise externa e interna da empresa focando em alguns itens:

Pontos fracos, pontos fortes, oportunidades e ameaças.

PONTOS FRACOS:
O organograma
A estagnação do produto e serviços ofertados

PONTOS FORTES:
Bom Relacionamento entre o nível estratégico
Conhecimento do Mercado

AMEAÇAS:
Concorrência (Multinacionais)
Desaceleração da economia mundial

OPORTUNIDADES:
Customização do produtos e serviços
Modernização
Diversificação do produtos e serviços ofertados

  1. Como atua no mercado de autopeças a vários anos, porém para carros luxuosos, estender esse serviço para carros “populares”, quando se máquinas para levantar vidros de forma elétrica e sensorizada.
    • Poderia utilizar também sua força produtiva para produzir máquinas para ajuste dos retrovisores.
    • Fugindo um pouco do setor automobilístico, para uma demanda mais atual, também existem muitas oportunidades surgindo na adaptação fabricação de respiradores que são vendidos à hospitais que estão tratando pacientes do Sars-Cov-2 ou mais popularmente conhecido como Covid-19.

  1.  Customização poderia ser uma das saídas para empresa, já que atua no mercado de carros de luxo. Com o crescente desejo de ter um produto exclusivo, a empresa atuaria nesse ramo. E para isso estabeleceria parcerias.

Também poderia oferecer esse tipo de serviços para carros populares, ao qual o cliente escolheria qual serviço gostaria de ser feito (bancos de couro, adesivos, vidros sensoriais, ignição)

Fechar parcerias com hospitais ou fechar licitações para produção de peças específicas necessárias para fabricação de respiradores, já que é um setor com alta demanda nesse período de crise e futuramente poderá ser um novo nicho a ser explorado

  1. Para conseguir colocar seus planos em prática e até mesmo para decidir qual caminho trilhar, a experiência e as relações que um dos membros da família na instituição que representa o setor de autopeças no Brasil.
    Acreditamos que o estabelecimento de parcerias, seus produtos serão melhor empregados no mercado e a prestação de serviços ficaria mais personallizada, alavancando assim a economia da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (27.7 Kb)   docx (213 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com