TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de caso: “Quanto vale um “curtir no Facebook”

Por:   •  12/12/2018  •  Artigo  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de caso: “Quanto vale um “curtir no Facebook”

Dar e receber “curtidas” é uma parte fundamental da experiência das pessoas nas redes sociais. As empresas aderiram as redes sociais com intuito de divulgar suas marcas e aumentar suas vendas. Porém estudos como o do caso “Quanto vale uma curtida no Facebook” mostram que não é bem assim.

        Os profissionais de marketing achavam que curtidas no Facebook aumentavam o número de seguidores e a exposição da marca era revertida em um aumento nas vendas, mas no artigo estudado comprovou-se que um simples curtir não altera o comportamento dos consumidores nem aumenta as compras.

        Estudantes da Harvard Business School (EUA) ao fazerem estudos analisaram que o Facebook determina qual conteúdo aparece na parede de um usuário e o fato de um usuário ter dado um "curtir" a uma marca só é transmitido a alguns amigos, não garantindo a exposição da marca para muitas pessoas, assim como em outras redes sociais: Twitter, Instagram... Também, parece que alguns usuários do Facebook “curtem” marcas indiscriminadamente ou por uma das várias razões específicas, como obter um desconto.

O estudo mostrou que poucos fãs no Facebook interagem com as marcas que seguem.

Porém as empresas poderão obter bons resultados em marketing se investirem significativamente em patrocínios para que sua marca apareça nos murais dos seguidores. Somente um “curtir” e “seguir” a página não garante que seu conteúdo seja visualizado pelos seguidores. Assim se os clientes não visitarem a página intencionalmente os conteúdos não aparecerão em seus murais mesmo que tenham “curtido” a empresa, necessitando essa de um forte investimento para garantir que seu conteúdo seja mostrado a um grande número de usuários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (51.9 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com