TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso: Gestão

Por:   •  5/3/2016  •  Tese  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 2

Paolo foi nomeado o novo diretor da UPA, sendo subordinados a ele três supervisores e a unidade com um total de 24 funcionários. Era seu primeiro cargo como gestor, porém possuía uma reputação em ser dinâmico e positivo, apesar de não ter tido nenhuma experiência como gestor e nem neste departamento de trabalho. Uma vez que foi legitimado para o cargo e não foi desenvolvido as competências de liderança necessários para o desempenho desta função.

Georgina que nomeou Paolo tinha expectativas de que fosse mudado a cultura da unidade, com a divulgação de um material mais objetivo e com informações mais relevantes do que estavam sendo produzidas pelo setor.

O projeto de Paolo no início foi estruturar a equipe, como não tinha possibilidade de contratação de pessoas, sua estratégia foi ampliar as funções de cada funcionário, retirando-os da zona de conforto. Estratégia essa não aceita pela equipe que julgavam estar atrapalhando suas reais funções.

Apesar de Paolo ser extremamente dinâmico não conheceu as habilidades de sua equipe, tomando suas próprias decisões sem traçar o planejamento com a sua equipe e os envolvendo, sem criar um objetivo para o desenvolvimento do trabalho no setor. Com o passar do tempo, acabou dando sinais de que a liderança de Paolo não foi legitimada. Sendo que os funcionários já não tinham mais tanta disponibilidade para trabalhar em situações urgentes, sendo que o trabalho de Ken não estava sendo desenvolvido conforme o esperado, atrasando prazos, mantendo a mesma metodologia, demonstrando sinais de desmotivação e isolamento, percebidos por outros colegas que questionavam a qualidade do trabalho.

Paolo deixou as coisas se arrastarem por tempo demais.

A

Foco no trabalho. Não criou condições favoráveis,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (36.6 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com