TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso portfólio gestão finaceira

Por:   •  29/10/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.996 Palavras (8 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1        PLANEJAMENTO ESTRÁTEGICO PARA A EMPRESA        4

2.2        EMPREENDEDORISMO E INTRAEMPREENDEDORISMO NA EMPRESA......        6

2.3        LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA – ISS – IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS        7

2.4        CONTABILIDADE GERAL        8

3        CONCLUSÃO        10



  1. INTRODUÇÃO

A empresa Mobi móveis personalizados Ltda atua somente na cidade e região. No entanto após análise de uma consultoria da área de produção, existe a possibilidade, de, com um investimento relativamente baixo, a empresa ampliar sua produção em 30%. A consultoria mostrou a possibilidade de a empresa investir em uma nova linha de produtos e também a necessidade de um investimento na construção e fortalecimento da marca da empresa. Os gestores querem continuar a corrida de crescimento e por essa razão perceberam que estão em uma encruzilhada. Através de um planejamento estratégico analisando a viabilidade financeira do plano proposto tem como desafio auxiliar esta empresa a melhorar seus rendimentos e negócios.


  1. DESENVOLVIMENTO

A Mobi móveis personalizados Ltda. Surgiu em 1978, fruto do empreendedorismo familiar. Design de qualidade, produtos exclusivos e o oferecimento de soluções práticas para o dia-a-dia fazem parte do conceito da Mobi Móveis personalizados, que procura sempre aliar desenho arrojado a bons preços.

Atualmente a empresa atua somente na cidade e região. Os gestores querem continuar a corrida de crescimento e por essa razão perceberam que estão em uma encruzilhada. Um planejamento estratégico e uma análise realizada auxiliarão a viabilidade financeira do plano proposto.

  1. PLANEJAMENTO ESTRÁTEGICO PARA A EMPRESA

Para auxiliar a empresa Mobi a aumentar a sua produção em 30% com um investimento relativamente baixo foi desenvolvido um planejamento estratégico. Sabendo que existem quatro etapas dentro do Planejamento Estratégico, foi baseado dessa forma a analise:

  • Missão, Visão, Valores, Objetivos e metas;
  • Análise do Ambiente Externo e Interno;
  • Formulação de estratégias, Plano de ação;
  •  Monitoramento e controle.

Missão da empresa é: “Oferecer produtos de bom desenho e pronta retirada a um preço justo, para todos os espaços que o homem habita”. Tem como visão: “Ser reconhecida pela criatividade, qualidade e inovação nos produtos, pela excelência no atendimento aos clientes. E os valores que pautam as ações da empresa são:

  • Talento: compromisso com desenvolvimento das pessoas
  • Senso de Urgência: capacidade de mobilização de esforços e recursos
  • Resultado: criatividade a serviço de resultados sustentáveis para clientes e acionistas
  • Management: trabalhamos regidos pela filosofia da simplicidade, eficiência e meritocracia.
  • Atitude de Dono: paixão pelo nosso negócio e cumplicidade com nosso cliente.

O Objetivo dessa empresa é oferecer ao seu público produtos exclusivos com um design de qualidade, oferecendo soluções práticas para o dia-dia. A meta é após uma análise aumentar sua produção em 30% com um investimento baixo gerando mais lucro a empresa.

Análise do ambiente Externo

O planejamento estratégico inicia-se com uma boa pesquisa na região identificando a necessidade dos clientes, analisando o interesse em móveis planejados para empresas, mercados, escritórios, consultórios médicos, hospitais, escolas, como também nas residências. Através de entrevistas, coletas de dados para poder elaborar um plano de negócios para colocar em prática a ideia do aumento de produção.

Análise do ambiente Interno

Ao aplicar o planejamento estratégico no ambiente interno se  obtém muitos benefícios: maior flexibilidade; Agilidade nas tomadas de decisões;  Melhor conhecimento dos seus concorrentes; Melhor comunicação entre os funcionários; Maior capacitação gerencial, até dos funcionários de níveis inferiores; Orientação maior nos comportamentos de funcionários; Maior capacitação, motivação e comprometimento dos envolvidos; Consciência coletiva; Melhor conhecimento do ambiente em que os funcionários trabalham; Melhor relacionamento entre empresa-ambiente; Maior capacidade e rapidez de adaptação dentro da empresa; Visão de conjunto; Essas e mais inúmeras vantagens traz o Planejamento Estratégico, porque desse jeito a diretoria e o gerenciamento da empresa lidera com mais responsabilidade e maior controle de seus funcionários e ao mesmo tempo os próprios funcionários se sentem mais motivados a trabalhar e mais seguros e informados sobre seus cargos.

Ações

O escritório fará divulgação na região fazendo parcerias com empresas de publicidade juntamente com o seu site e também elaborando um catálogo virtual com fotos que demonstre os produtos já elaborados mostrando sugestões de design e também com depoimentos de seus clientes que já possuem seus produtos para que o público alvo possa ver e se interessar pelo material. Para que esse projeto aconteça é necessário um gerente com o conhecimento na área, juntamente com o setor administrativo instruindo seus funcionários, dando estratégias para abordagem dos clientes e promover um bom marketing. A parte administrativa cuidará da parte da compra e venda, financeiro, fornecedores e logística.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)   pdf (131.3 Kb)   docx (20.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com