TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de caso

Por:   •  28/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 2

Cosipa

1 – É visível o fato que a Cosipa precisava desesperadamente de mudanças, caso contrário, de acordo com o presidente, não duraria nem mais dois meses, logo foi preciso tomar decisões para que ocorressem mudanças ao curto prazo.

Por ser uma Siderúrgica, dificilmente poderiam ocorrer mudanças radicais ao produto, por isso sua margem de mudanças nas suas operações, é mínima.

Logo, focar na parte de produção, financeira e administrativa foi o primeiro passo para que as mudanças trouxessem resultados de grande importância para organização, e com toda a ação, a empresa teve uma resposta positiva quanto à produção reduzindo os custos e melhorando a qualidade do produto.

2 – Além da mudança feita nas áreas de produção, financeira e administrativa, como citados na questão anterior Tambasco também se preocupou em recuperar os equipamentos, com isso houve um aumento de produção de aço líquido de 22,3% junto com a melhoria na qualidade dos produtos focando também em valores, fazendo com que a organização se capacitasse para competir com o mercado da Siderúrgica.

3 – Acredito que em momento algum o tamanho da Cosipa tenha atrapalhado os planos de melhoria de Tabasco, e sim a quantidade de mão de obra que a organização possuía que era muito maior que o necessário. Os gastos com colaboradores eram enormes, logo diminuir o quadro de funcionários foi essencial para começar a cortar custos podendo assim investir em melhorias para a Cosipa, como o programa interno de qualidade que levou o reconhecimento internacional, e obteve a ISSO 9001 para suas linhas de produtos, junto ao selo Japonês Industrial Standard (JIS) que lhe dar vantagem de fornecer aço para difícil mercado japonês, coisas que poucas empresas conseguem então seu tamanho não atrapalhou e sim contribuiu com seus programas de mudanças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (37.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com