TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de caso da fox

Por:   •  24/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  627 Palavras (3 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 3

Estudo de caso FOX

1 – A Volkswagen tem como principal força a sua capacidade de adaptação ao ambiente em que se encontra, principalmente quando ingressou no mercado brasileiro, conseguindo entender como a cultura, estilo de vida e situação financeira irão determinar o que os seus clientes esperam de seu produto. A fraqueza da empresa seria de certa forma o fato dela possuir em sua maioria carros mais voltados para as classes médias da população, focando assim somente em uma parcela dos clientes. Com o aquecimento do mercado brasileiro e consequentemente com um maior poder aquisitivo da população cria-se assim uma oportunidade a ser explorada cada vez mais pela empresa, já o fato da entrada de carros e montadoras de outros países no Brasil os quais passam a competir diretamente com a Volkswagen é considerado a maior ameaça a companhia. A melhor estratégia a ser abordada seria a continuação das pesquisas e aplicação de planos de ação que irão agir de forma direta principalmente em relação aos concorrentes.

2-  O posicionamento que recomendaria para a Volkswagen, seria o micro ambiente pois ele tem como tarefa atrair e fazer a satisfação dos clientes. E para obter sucesso é necessária outros fatores que são. As empresas, os fornecedores, os intermediários, os clientes, os concorrentes e os públicos. Cada um com seu conhecimento especifico. Porem abrangendo a mesma área.      A empresa elas faz seus planos de marketing levando em conta aos demais setores. Os fornecedores são importantes no sistema geral de entrega de valor da empresa ao consumidor. Os intermediários ajudam a empresa a vender e distribuir seus bens aos clientes finais. Os clientes, eles tem que ser estudados de perto, pois existe vários tipos de clientes. Os concorrentes, não devem visar somente nas necessidades do consumidor, devem também levar em conta as vantagens da concorrência e por ultimo os públicos, pois a empresa possui um publico muito diversificado, onde vem somente as pessoas que tenham um real interesse no produto.

3- A abordagem do marketing de mix é de extrema importância na hora de lançar um novo produto no mercado, onde será analisado todos os fatores que poderão influenciar diretamente no desenvolvimento do produto, como o seu segmento, ações de marketing e público alvo, conseguindo assim algumas vantagens em relação aos seus clientes. Com o marketing de mix, o produto superou seu tamanho e a Fox superou todas as expectativas. A Fox sempre realiza pesquisas para saber a satisfação geral dos clientes, onde essas pesquisas são avaliadas por indicadores, que temos como exemplo o show room. E com isso mostra que a empresa se preocupa e tenta corrigir seus erros nos elementos de marketing de mix.

                                                                

                                UnP- universidade Potiguar

                                        Natal/        RN

ESTUDO DE CASO FOX

Componentes: Nathalia Marques

                    Polyana Soares

Turma: 7MA

Professora: Laís Karla da Silva Barreto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (40.8 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com