TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de caso industria brasileira volta a prancheta

Por:   •  12/4/2016  •  Artigo  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas do Estudo de Caso

  1. Descreva os conceitos de qualidade que estão presentes no texto:

No texto estão presentes os conceitos de qualidade de design e a adequação ao uso que se efetiva quando é possível determinar as necessidades e desejos dos mercados-alvos e satisfazê-los de modo mais eficaz e eficiente que os concorrentes.

  1. Descreva a importância do desenvolvimento de produtos (Presentes no texto) como determinante de sobrevivência e competitividade num mercado globalizado:

Quando uma empresa se encontra estagnada com seu produto, há uma necessidade de mudança visando a lucratividade e a expansão do mercado, como o ocorrido com as vendas da empresa Mercur, que dobraram em determinado ano.

  1. Quais os principais objetivos no citado texto na área A. Estratégia Funcional de produção e B. Estratégia Funcional de Marketing?

A- Agregação de valor no processo de produção

B- Auxiliar o gestor de marketing a relacionar as variáveis de marketing com o ambiente e os grupos de clientes, diminuindo as incertezas.

  1. Faça um comparativo entre as estratégias empresariais presentes no texto:

Identificamos que a empresa  Brastemp e a Lumini utilizaram semelhantes estratégias voltadas para a área da produção, enquanto a Mercur e a Hershey’s utilizaram estratégias voltadas para o marketing.

  1. Qual o papel do planejamento estratégico para uma organização e de que maneira os produtos influenciam este planejamento estratégico no presente texto ?

Identificar, analisar, elaborar e disseminar informações para melhorar a tomada de decisão. Os produtos influenciam na medida em que esses fazem parte da necessidade do consumidor.

  1. De que maneira o conceito de produtividade se faz presente no texto apresentado?

A produtividade se faz presente através da mudança, do redesenho do produto ou logotipo à medida que novas tecnologias são inseridas na organização e consequentemente otimizando o processo produtivo.

  1. De que maneira o conceito de vida dos produtos se faz presente no texto apresentado?

Observou-se que ao atingir o estágio da maturidade do produto, fez-se necessária a revitalização deste, para que não ocorresse a retirada do produto do mercado, e assim, mantendo sua concorrência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (72.4 Kb)   docx (114.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com