TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo do Caso Burguer King

Por:   •  7/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  777 Palavras (4 Páginas)  •  596 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

VANESSA SILVA DA FONSECA

ESTUDO DE CASO - BURGER KING

Rio de Janeiro, RJ

2018

SUMÁRIO

A HISTÓRIA DA VENÂNCIO.................................................................................................................. 3

VALORIZAÇÂO DO SER HUMANO............................................................................4

DROGARIA VENÂNCIO X BURGUER KING..............................................................5

REFERÊNCIAS............................................................................................................6


A HISTÓRIA DA VENÂNCIO

A Venâncio Produtos Farmacêuticos é uma rede de drogaria exclusiva no Rio de Janeiro. Em 1979 foi inaugurada a primeira Drogaria Venâncio, na Praça Saens Peña. A idéia era criar uma drogaria onde os clientes se sentissem à vontade, em um ambiente único. Atualmente, a rede possui 62 lojas espalhadas por diferentes bairros da cidade do Rio de Janeiro e em outros municípios como Niterói, Duque de Caxias Nova Iguaçu sendo 1 loja especializada na venda de produtos hospitalares, 1 escritório central, 3 centros de distribuição, call-center, e-commerce e uma central de entregas, além de uma equipe de mais de 2.700 funcionários, que recebem constantes treinamentos em seu centro de capacitação. Também atuando no atacado, realizando vendas para o governo através de licitações e para clínicas e hospitais privados.

Seus principais pilares são: Saúde, Beleza e Bem-Estar. São pioneiros no conceito de autoserviço em drogaria e em projetos sociais como: Saúde na Praça e Blitz da Saúde. Inovação e responsabilidade social também fazem parte do dia-a-dia


VALORIZAÇÃO DO SER HUMANO

O setor comercial esta sempre analisando o mercado para sempre ter a melhor maneira de vender seus produtos e serviços e garantir que os preços estejam acessíveis para os clientes buscam novas formas de aumentar a produtividade da empresa e sempre buscando crescimento da empresa.

O setor de marketing se empenha em divulgar a drogaria Venâncio em todos os meios de comunicação e redes sociais. Elaborando promoções exclusivas.

 “A cooperação é fruto da decisão de cada pessoa em função dessas satisfações e vantagens pessoais. Daí a necessidade de buscar incentivos à cooperação” (CHAVENATO, 2004, p.277)

A Drogaria Venâncio acredita nessa teoria, onde o comportamento humano deve ser valorizado. Todos os colaboradores são denominados Família Venâncio. A empresa valoriza o seu colaborador está sempre disposto a ouvir-los e mostrar a eles como são importantes para empresa. Um exemplo disso é a reunião de colaboradores que acontece uma vez ao mês onde cada gestor das 62 filiais leva um colaborador que mais se destacou no mês referente e na reunião esses colaboradores são homenageados por seus gestores e premiados pela gestão de RH. Isso motiva colaboradores a se dedicarem mais e fazerem o seu melhor.

Em 2017 a Drogaria Venâncio foi premiada pela consultoria Great Place To Work (GPTW) e m quinto lugar como uma das "Melhores Empresas Para Trabalhar no Rio de Janeiro"

            Essa pesquisa mede o nível de confiança dos funcionários em cinco dimensões: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. Ao longo do estudo, são avaliados também os comentários dos empregados sobre o ambiente de trabalho e as práticas culturais adotadas nas organizações, como inspiração dos funcionários e celebração das conquistas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (86.2 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com