TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo do caso

Por:   •  25/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  1.161 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO CARIOCA - UNICARIOCA

CURSO - ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

DISCIPLINA: ESTRATÉGIA EMPRESARIAL


PROFESSORA: LUCIANE REZENDE

 

[pic 2]


Desafios:

a) Análise do Ambiente - Examinar o ambiente estratégico para realização da operação (mercado aquecido ou não, país em crescimento ou não, tendência de grandes investimentos no país ou não).

Resposta : O  mercado de fusões e aquisições segue aquecido nos EUA, acompanhando a recuperação da economia. A americana Kraft Foods  fechou uma fusão com a Capital 3G onde no Brasil o setor de  indústria de alimentos e bebidas gera   10% do PIB do brasil .A parceria mostra a união da ousadia e visão de negócio dos brasileiros com a imensa fonte de recursos para investimento que é a Berkshire. 

A fusão teve  o objetivo de criar uma potência em alimentos e bebida , Com a plataforma global que a Heinz já possui, será mais fácil fazer com que os negócios da Kraft tornem-se globais sendo assim seguem em sinergia com possibilidade de  crescimento na américa do norte podendo expandir em nível global ,gerando empregos e receitas para ambas partes no qual é considerado um grande investimento para o país .

b) Diretriz de Mercado - Analisar o movimento de mercado e indicar que tipo de estratégia foi adotada (crescimento, desinvestimento, liquidação, rotatividade), justificando a resposta.

Resposta :A Estratégia adotada foi a de crescimento , pois a união das marcas deverá criar a terceira maior empresa de bebidas e alimentos na américa do norte e a quinta maior do mundo com isso eles apostaram na seguinte estratégia pois está inserida em um dos mercados mais competitivos do mundo, e com a terceira maior taxa de crescimento em lucro .

c) Formulação das Estratégias - Detalhar como foi operacionalizada a estratégia adotada. (exemplo: através de integração vertical, integração horizontal, acordo de licenciamento, joint venture), justificando a resposta.

d) Operações Internacionais e Administração Estratégica – Examinar, quais as motivações levaram os investidores em apostar numa organização Norte Americana. Indicar possíveis dificuldades a ser enfrentadas pelos novos acionistas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (151.4 Kb)   docx (312 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com