TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estágio Planejamento Estratégico

Por:   •  6/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.918 Palavras (8 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 8

    CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISEB

       CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

 

ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

     ELABORADO POR

             Raquel Batista dos Santos

Orientador: Luna Marques Ferolla

                                                    Tutor: Daniel Cabrini

   

     

     

Ribeirão Preto, Novembro

 2018

 

      Raquel Batista dos Santos

RA: 201312098716

                        

GESTÃO DE PESSOAS:

Relatório de estágio supervisionado I do curso de administração o Centro Universitário UniSeb, sob a orientação da professora Luna Marques Ferolla. O estágio foi realizado na empresa Concretepiso Pisos Industriais e teve a duração de 100hs.

        

   

       

Ribeirão Preto, Novembro

                   2018

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.................................................................................................................03

1. A ORGANIZAÇÃO......................................................................................................04

2. HISTORICO DA EMPRESA......................................................................................05

3. VARIAVEIS ADMINISTRATIVAS..........................................................................06

4. ESTRATÉGIA EMPRESARIAL...............................................................................07

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS.......................................................................................08, 09

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

 

        


                                       

       

INTRODUÇÃO

        A realização do estágio para o curso de administração deu-se para o desenvolvimento de teorias adquiridas em sala de aula. Nesse período ocorreram oportunidades para pratica e analise de como proceder em um ambiente organizacional, visando sempre melhorias significativas. Cada analise descrita nesse relatório, foi elaborado em um processo diário de pesquisa e de atividades desenvolvidas na empresa. Unindo sempre o conhecimento adquirido a pratica, podemos desenvolver características individuais para um melhor aprimoramento pessoal e profissional.  

         

1. A Organização

        

Fundada em 2004 pelo empresário Moacir Cavalheiro na cidade de Ribeirão Preto – São Paulo a Concrete Pisos Industriais, busca a satisfação de seus clientes, contando com o que há de melhor no mercado. Empresa de pequeno porte busca diariamente o crescimento e a expansão de seus negócios.

        Contando com uma equipe de vendedores especializada em seus produtos, a empresa divide seus vendedores por Ribeirão e região, delegando a supervisão e o acompanhamento de cada venda concretizada a seu vendedor.

        Trabalhando com trinta e cinco funcionários terceirizados, a empresa opera com a venda de concreto e mão de obra especializada. Clientes como: Foguinho Extintores, Perplan, Ribeiro Junior, dentro outras, comprovam a excelência na qualidade dos serviços oferecidos pela empresa. De acordo com um levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo, atualmente 12% do concreto produzido no país vai para o nicho das construções urbanas, sejam do segmento residencial ou de infraestrutura.

        Com o boom da economia as cimenteiras, investiram em unidades de concreto para melhorias em obras, o que beneficiou o mercado de concreto e prestação de serviço em obras. Buscando sempre qualidade a Concrete Pisos, busca trabalhar com fornecedores especializados nos maquinários necessários para realização de suas obras. Empresas tais como: Rental Equipamentos, Tuka Rental locação de equipamentos, são exemplos de parcerias realizadas pela empresa.

        Umas das concorrentes atualmente no ramo de prestação de serviço, é a Peracine Pisos, atuando há mais de 22 anos no mercado.


[pic 1]

2. Área da administração: Gestão de pessoas

        

A principal atividade exercida pela Concrete Pisos é a venda de concreto e prestação de serviço. Atualmente a empresa conta com mais de trinta e cinco funcionários atuando em vendas, administrativo e mão de obra. Com um faturamento de mais ou menos 300.000,00 (trezentos mil reais) a empresa visa à melhora na economia para um aumento da demanda por obras, uma vez que, seus clientes também são guiados pela economia. Clientes com perfil racional, com poder de barganha, que visão o fim da obra para lucrar com o estabelecimento. Rapidez e qualidade é a chave o negócio.

        Hoje a empresa conta uma frota de caminhões prontos para a entrega rápida do concreto, podendo a mesma ser agendada ou não. A empresa desenvolve pisos industriais para grandes empresas, geralmente barracões, postos de gasolinas, condomínios com grandes áreas, como também disponibiliza a prestação de serviço, com mão-de-obra rápida e apta para a realização de qualquer serviço a ser desenvolvido com concreto.

3. VARIAVEIS ADMINISTRATIVAS

        

A estrutura organizacional da empresa é gerenciada pelo projeto puro, onde os membros da equipe de vendas tem total autoridade sobre as negociações e contatos com clientes. As linhas de comunicação são curtas, ou seja, todos tem acesso direto ao diretor da empresa. E as decisões são tomadas de maneiras rápidas e descentralizadas, a fim de solucionar rapidamente o problema. O vendedor por sua vez, tem condições de avaliar o perfil do seu cliente e se caso julgar necessário ceder descontos, negociar prazos de entrega, período para a realização da obra, etc., A comunicação entre os funcionários e a empresa é feita por meio de celular via rádio, e-mail, celular, e whatsapp.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)   pdf (167.2 Kb)   docx (18.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com