TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento do Filme: A Virada

Por:   •  26/8/2018  •  Resenha  •  1.427 Palavras (6 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI – URCA

PÓS-GRADUAÇÃO EM PLANEJAMENTO E GESTÃO DAS FINANÇAS PÚBLICAS

DISCIPLINA: FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

PROFESSOR: MARCOS ELIANO TAVARES RIBEIRO

ESTUDANTE: GUILHERME SOUSA BRANDÃO

TRABALHO REFERENTE AO FILME A VIRADA

Ficha Técnica do filme A Virada

Lançamento: 25 de Julho de 2003

Dirigido por: Alex Kendrick

Gênero: Drama

Nacionalidade: Estados Unidos da América

Elenco

Produtores Associados

Musicas

Edição

Gerente de Produção

Produtores Executivos

Alex Kendrick

Lisa Arnold

Roger Breland

Walter Burnett

Janet Lee Dapper

Tracy Goode

Treavor Lokey

Richie Hunnewell

Rutha Harris

Steve Moore

Marc Keenan

Daniel Titus

Mac George

Stephen Kendrick

Tracy Goode

Lisa Arnold

Alex Kendrick

Mark Willand

Alex Kendrick

Mark Mitcheel

Steve Dapper

Michael Catt

John Hemken

Alex Kendrick

Jim Mc Bride

Terry Hemmings

Daniel Vancleave

Barry Carr

FILME: A VIRADA

O filme A virada retrata a história de um homem chamado Jan Austin, dono e também vendedor em uma concessionária. Era um homem desonesto que procurava vender os carros usados por preços muito altos, ganhando bem mais do que o estimado por eles. Sua ambição por dinheiro faz com que ele se distancie das pessoas, principalmente da sua família, deixando de ser um bom marido e um bom pai. E também representado pelo ato do não pagamento do dizimo, deixando de ajudar a igreja na qual frequentava.

Jan enganava vários clientes e ensinava aos seus funcionários a ser desonesto também, para que ambos pudessem lucrar com essa “exploração”. Um dos atos que demonstra essa desonestidade é na venda de um carro para a filha de um pastor. O carro custava RS 6.500, mas ele vende por RS 9.000. O pastor agradece pelo bom atendimento e reza por ele, pedindo que Deus o tratasse da maneira que ele o tratou. Ao chegar em casa, a esposa sempre perguntava como foi as vendas e se ele continuava sendo desonesto. E esse fato ocasionava sempre brigas entre eles, pois Jan não aceitava que a esposa ficasse sempre o jugando de ser desonesto. No dia seguinte, ele liga a televisão e assiste a uma palestra do pastor retratando que nossa vida é refletida nas nossas ações, na maneira como nos relacionamos com as pessoas. Ele reflete e observa que no outro dia no serviço, um dos seus empregados vende um carro a uma mulher por um preço altíssimo, lucrando RS 5.000 em cima da venda. Depois ele vai conversar com seu vendedor, mas suas palavras não tem “poder”, pois ele aprendeu a vender daquela forma com ele. Desta forma, ele para pra refletir e vai conversar com seu amigo, que também é funcionário (mecânico) da sua concessionaria. Ele reconhece seus erros, mas se sente perdido, sem saber como agir para conseguir mudar aquela situação na qual se encontrava. Seu amigo o aconselha que ele reze por si mesmo e que deixasse Deus guiar a sua vida, dando o exemplo de um carro no qual estava consertando. Relatando que o carro e o motor eram lindos, mas até encontrar uma peça que fizesse com que o motor funcionasse, o carro não sairia do lugar.

Após sua reflexão, Jan decide escutar seu amigo pedindo desculpas a Deus e pedindo que o ajudasse. Seus primeiros passos para mudar de vida são pedindo desculpas a sua esposa, reconhecendo seus erros, pedindo que rezasse por ele e que a partir daquele momento iria ser um homem honesto, entregando a sua loja nas mãos de Deus. E reunindo seus funcionários para pedir desculpa e informar das mudanças que iriam acontecer. Dois dos seus funcionários se demitem por achar que sairiam prejudicados tendo a probabilidade dos seus salários serem reduzidos pelo fato de terem que começar a vender de forma honesta. Entretanto, ele não desiste da sua mudança de recomeçar sua vida sendo uma pessoa honesta.

A esposa liga para o pai do marido e lhe conta tudo que estava acontecendo. O pai vai até a loja do filho e lhe diz o quanto se sente orgulhoso pela sua iniciativa de querer mudar e ora por ele. Jan emocionado chora, pois sua relação com o pai não era tão boa, por achar que ele gostasse mais do irmão do que dele. A partir desse momento se sente mais motivado e começa a colocar em pratica suas mudanças, principalmente ao reconhecer o valor do seu filho e da sua esposa, passando há dedicar mais tempos pros dois.

No serviço, um homem chega pedindo emprego por seis semanas e diz que é esforçado e trabalharia por apenas um salário mínimo. Jan, o contrata e passa a ensina-lo sobre os carros. Esse empregado observa que ele poderia vender os carros por preços mais altos e lhe pergunta por que não faz isso. Ele responde que deve ser honesto e vender pelo preço que ele realmente vale, sem enganar as pessoas. Outro ato que demonstra sua mudança é quando uma mulher vai ate à concessionária e diz que veio devolver o carro, pois seu marido estava desempregado, seu filho doente e não tinha mais condições de terminar de pagar o carro, mesmo faltando pouco para terminar as parcelas. Ele acredita nas palavras da mulher e quita a divida, lhe dando a documentação do carro afirmando que o carro é dela e não precisava mais pagar nada. A mulher fica muito feliz e o filho de Jan muito orgulhoso, pois estava no momento apreciando a cena. Entretanto, apesar das mudanças, Jan continuava endividado e poderia perder sua loja com todos os carros se não conseguisse pagar a divida ate o determinado prazo. Desta forma, conta a mulher e diz que entregou tudo a Deus e assim fosse feita a sua vontade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (103.1 Kb)   docx (14.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com