TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento do Filme:A procura da felicidade

Por:   •  1/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

À procura da felicidade

No filme “À procura da felicidade” Chris Gardner (Vivido por Will Smith) e seu filho passam por momentos difíceis, após ser abandonado pela esposa Gardner não consegue recursos para pagar o aluguel do apartamento em que morava e acaba sendo despejado. Gardner havia investido todo seu dinheiro em equipamentos hospitalares e não esperava dificuldades em vendê-los. Em meio a todas essas adversidades Gardner decide buscar novos caminhos profissionais e após uma conversa informal com um funcionário de uma corretora de seguros viu uma oportunidade para mudar a sua situação. Com muita persistência Gardner conseguiu um estágio não remunerado na almejada corretora tendo que concorrer a uma possível efetivação com diversos candidatos. Mesmo com muitas dificuldades, como morar em abrigos com seu filho, ter menos tempo que os demais concorrentes para desenvolver as atividades do estágio, ao final conseguiu o sonhado emprego e relata naquele momento ter encontrado a felicidade.

O filme relata os problemas vividos por Chris Gardner, um pai de família que se encontra com diversas dificuldades financeiras, desempregado, sem tento e com uma criança para cuidar. Mesmo em meio a tantos contratempos diários, teve a persistência de trabalhar em um estágio não remunerado sabendo do risco de não ser contratado no final. A força de vontade de Garner é admirável, nota-se o quanto o protagonista era um ótimo administrador, gerenciando seu tempo, tendo foco e sabendo controlar situações adversas.

O filme contribui para formação no curso em Gestão Pública pois apresenta uma ótima administração do tempo e persistência por parte do personagem principal. A sua determinação durante seu estágio não remunerado em conseguir uma efetivação pode ser comparada à dos gestores em concluir um projeto de sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (35.7 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com