TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fome de Poder - Crítica

Por:   •  21/11/2017  •  Resenha  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

DISCIPLINA: CULTURA EMPREENDEDORA E CRIATIVIDADE

PROFESSORA: MARILDA TODESCAT

ALUNO: EDUARDO MATHEUS DOS REIS COSTA

Fome de poder

O filme “Fome de poder (The Founder,2016)”, baseia-se na trajetória empreendedora de Ray Kroc, um vendedor de multimixer que se torno o fundador de uma das maiores redes de fast-food do mundo o Mc Donald. Em 1954, Ray Kroc conheceu os irmãos Mac e Dick que possuíam um restaurante em San Bernardino no sul da Califórnia. Ray não estava sendo bem sucedido na venda de seus produtos e com muita persistência continuava oferecendo ele de porta em porta, até que um certo dia recebeu um pedido de 6 maquinas de milk shake, intrigado com o grande pedido que havia recebido, ele resolveu conhecer o restaurante para entender o porquê da quantidade de equipamentos, ao chegar no estabelecimento ficou impressionado com o rápido sistema criado pelos irmãos e enxergou nisto um grande potencial de franquias. Ray obteve sucesso na expansão das franquias do Mac Donald em consequência disso retirando a empresa do comando dos irmãos e com isso criou o um imperial multimilionário.

“Os empreendedores são pessoas diferenciadas, que possuem motivação singular, apaixonado pelo que fazem, não se concentram em ser mais um na multidão querem ser reconhecidas e admiradas, referenciadas e imitadas, querem deixar um legado. ” (Elsivier,2008, pág.19). Ray Kroc era uma pessoa diferenciada com visão e objetivos bem definidos. Ao ver o sistema criado pelos irmãos ficou apaixonado, viu ali uma oportunidade de algo grandioso e decidiu apostar no negócio, largou seu emprego de vendedor, hipotecou sua casa e pôs em risco seu casamento para busca do sonho de ser um empresário reconhecido e criar uma empresa multimilionária. Diferencial este que os irmãos Mac e Dick não tinham, eles tinham um conhecimento técnico mas não tinham o espirito empreendedor, de arriscar, de abrir mão conforto e ir em busca do sonho maior.

Segundo (Bookman, 2014), o empreendedorismo possui uma função extremamente importante na criação e no crescimento dos negócios, exigindo ações estratégias, metas e objetivos. E empreender está na capacidade de enxergar necessidades, oportunidades e desafios onde ninguém viu. Nesse processo de expansão da marca

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (46.2 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com