TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE PROCESSOS DAS CONTAS ODONTOLÓGICAS

Por:   •  28/6/2017  •  Seminário  •  946 Palavras (4 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 4

AREA DE PESQUISA:

Gestão de Processos das Contas Odontológicas.

TEMA:

Gestão das Contas Odontológicas.

PORTFÓLIO:

A gestão por processos é uma metodologia projetada para organizar, gerenciar e medir a organização com bases nas suas necessidades centrais. A abordagem sistêmica permite analisar, redesenhar, melhorar e gerenciar um projeto para diminuir custos e aumentar a produtividade.

PROBLEMATIZAÇÃO:

Os pagamentos das Contas Odontológicas são confiáveis

O controle no recebimento de contas odontológicas é efetivo?

A conferência das contas odontológicas está de acordo com as instruções gerais?

DELIMITAÇÃO:

Os pagamentos das contas odontológicas são confiáveis?

HIPÓTESE:

Os pagamentos das contas odontológicas são confiáveis.

OBJETIVO GERAL:

Analisar porque os pagamentos de contas odontológicas são confiáveis.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

  1. Descrever um processo de gestão de contas confiáveis.
  2. Identificar as principais etapas do processo de gestão contas.
  3. Destacar gargalos e falhas que afetam o correto funcionamento do processo de gestão de contas.

PROCEDIMENTOS DE COLETA:

  1. O procedimento de coleta de dados para descrever um processo de gestão de contas confiáveis será desenvolvido através de pesquisa bibliográfica.
  2. Através de acompanhamento em campo poderemos identificar as principais etapas do processo de gestão de contas.
  3. A pesquisa de campo possibilita destacar os gargalos e falhas que afetam o correto funcionamento do processo de gestão de contas baseando na pesquisa bibliográfica do manual de instruções gerais e operacional da Cooperativa.

GESTÃO DE PROCESSOS DAS CONTAS ODONTOLÓGICAS

Conforme os envelopes de produção vão chegando, são encaminhados para o setor de produção, onde o setor realiza a conferência administrativa das guias e as encaminham para o setor de análise técnica realizar as conferências técnicas.

Após as conferências técnicas, retornam para o setor de análise administrativa, para finalização e fechamento da folha de produção e pagamento dos cirurgiões-dentistas.

Em ambos os processos, não são utilizados o manual do cirurgião-dentista e nem o manual de instruções gerais, fazendo com que tenhamos análises com critérios diferentes dos estabelecidos nos manuais, visto que as regras escritas devem ser estudadas e acompanhadas, através de indicadores, os quais atualmente não existem.

Um processo de pagamentos das contas odontológicas correto deve seguir um fluxo, um registro, uma análise, uma finalização, baseado em regras e métodos definidos pela cooperativa e seguido por todos os envolvidos neste processo.

Para descrever um processo ideal de pagamentos de contas odontológicas é preciso ajustar o processo de liberação de guias de tratamento odontológico, as quais são solicitadas pelos dentistas. O processo de liberação deve seguir as regras contidas no manual do cooperado e nas instruções gerais, onde temos todas as regras técnicas permitidas na solicitação do tratamento dos beneficiários da Dental Uni Cooperativa Odontológica. Ajustando o processo de liberação de guias, os pagamentos das contas odontológicas iniciam de forma mais adequada. Bastando agora, ajustar o processo de entrega das contas odontológicas.

ENTREGA CONTAS ODONTOLÓGICAS

devemos registrar todas as produções entregues e a quantidade de guias em cada envelope, para possibilitar o confronte com as guias lançadas/entregues no sistema. Aqui podemos criar o primeiro indicador, guias entregues no sistema X guias entregues na produção, onde o número deve ser o mesmo. Exemplo: se temos 100 (cem) dentistas que entregaram 1.000 (um mil) guias presencialmente, devemos ter o mesmo número no sistema. Para cada divergência encontrada, deve gerar um treinamento com o cirurgião-dentista de entregou a produção de forma indevida.

CONFERÊNCIA ADMINISTRATIVA

Após a primeira etapa ser executa e gerar o indicador de entrega das contas odontológicas, podemos iniciar a segunda etapa: a conferência administrativa. Nesta etapa, são conferidas se todas as guias estão assinadas e carimbadas pelo cirurgião-dentista, se foi validada pela Dental Uni Cooperativa Odontológica, se os campos data de realização, data de conclusão, assinatura do beneficiário e/ou responsável estão preenchidos e por fim, se a guia está dentro do prazo de validade. Finalizada esta etapa, as guias são transferidas para o setor de análise técnica. Gerar o indicador de guias entregues X guias inconsistentes encontradas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (87.4 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com