TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DO CONHECIMENTO TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO; CONCEITOS E APLICAÇÕES PRÁTICAS.

Por:   •  10/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.465 Palavras (18 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 18

Imagem

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância – Campinas Unidade Taquaral

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS NORTEADORAS

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

GESTÃO DO CONHECIMENTO

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO; CONCEITOS E APLICAÇÕES PRÁTICAS.

Curso: Administração

Tutor: Leila Bredda

Érica Vanessa

CAMPINAS

2015

Imagem

UNIDADE TAQUARAL

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS NORTEADORAS

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

GESTÃO DO CONHECIMENTO

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO; CONCEITOS E APLICAÇÕES PRÁTICAS.

ANDERSON APARECIDO REBONATO RA: 2865948873

JOICE APARECIDA BARBOSA DOS SANTOS RA: 2811808159

FILIPE GARRIDO RA: 2867940365

WESLEY CRISTIANO BARRETO DA ROCHA RA: 2863981503

CAMPINAS

2015

RESUMO

A proposta criada e colocada em prática nesse trabalho desenvolvido foi numa visão sistêmica onde a negociação só foi possível com reuniões de feedback e comunicação bilateral, onde foi feito o planejamento e a proposta de ambas as partes envolvidas. Assim apresentando os benefícios e as inovações para todos.

Nessa negociação foi feito o levantamento dos perfis do líder da associação de moradores e do representante da gravadora, assim como os principais pontos a serem negociados e informações relevantes às partes envolvidas nessa negociação.

METODOLOGIA

A realização desse trabalho foi desenvolvida a partir de pesquisas de dados em sites indicados pelo orientador do curso, e também em sites de trabalhos científicos da área de administração.

O desenvolvimento do trabalho só foi possível mediante reuniões do grupo dos alunos, estudos e debates sobre os textos escolhidos e elaboração de um resumo.

Houve aula presencial com orientação do professor, onde foram sanadas as dúvidas e preparação do conteúdo do trabalho, assim como o uso do PLT.

DESENVOLVIMENTO

1. A gravadora, a localização e os moradores.

A MIX MÚSICA LTDA. É uma conceituada e conhecida gravadora de músicas e por ser responsável por grandes sucessos gravados e distribuídos.

Perante pesquisas realizadas a custo, logística e ambientação ideal, a gravadora pretende se instalar em um bairro de classe média na cidade de Piracicaba no interior do estado de São Paulo, assim pretendendo investir em melhorias na região e no desenvolvimento ao bairro escolhido como futura seda da empresa.

Os moradores sabendo dessa informação reunindo-se com a associação de moradores, liderado pelo administrador Carlos Henrique, entraram com pedido de manifesto junto à prefeitura da cidade de Piracicaba onde a intenção é impedir as novas instalações da gravadora, alegando que a futura instalação irá perturbar a tranquilidade dos moradores devido ao barulho, trânsito e que irá afetar a segurança do bairro devido à quantidade de artistas a frequentar o local.

A prefeitura assim que analisou o pedido feito pelos moradores e ter verificado que o projeto já havia sido aprovado pela secretaria competente, entrou em contato com a empresa e informou toda a situação e reivindicação dos moradores, solicitou assim um porta voz para negociar com os moradores e apresentar as propostas da negociação para chegar a um acordo.

A porta voz da gravadora MIX MÚSICA foi contatado e apresentado para a situação para fins de resolvê-la. O Sr. Jorge Andrade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.2 Kb)   pdf (84.2 Kb)   docx (28.6 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com