TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao da Qualidade - Historia da Padaria do seu Joao

Por:   •  3/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  613 Visualizações

Página 1 de 2

Identifiquem para cada um dos 08 princípios do SGQ uma evidencia de uso deste principio pela padaria do Sr. João. Ler o texto ao final do slide sobre ISO 9000.

Foco no Cliente: Quando a historia do Sr. João cita que conhece os clientes pelo nome e que isso se deve pelo fato do mesmo residir no mesmo lugar há mais de 20 anos. Ele se preocupa em não somente atender as perspectivas dos clientes, mas se esforça para exceder as suas expectativas.

Liderança sobre objetivos comuns: Na padaria do Sr. João as pessoas trabalham em equipe, o Sr. João exerce a função de liderança e envolve todas as pessoas da padaria para trabalhar em conjunto, ele molda e faz acontecer no ambiente da padaria em todas as decisões tomadas.

Envolvimento de todos: Verifica-se o envolvimento e pareceria na padaria, quando cita que quando um funcionário esta sobrecarregado o outro ajuda, quando cita que os funcionários trabalham em equipe, e também quando cita que compra dos mesmos fornecedores há muito tempo e que sempre consegue um bom preço dos mesmos.

Ver as coisas como processos: Quando o Sr. João avalia a empresa através da pesquisa de satisfação do cliente, quando ele avalia uma implementação de algo, o Sr. João verifica as possibilidades e etc.

Considerar impacto de decisões em outros processos: Quando uma mudança é muito solicitada o Sr. João logo implementa desde que a mudança não gere um impacto negativo em algum processo.Abordar as atividades da empresa divididas por processos, contribui para a rápida identificação das causas e no estabelecimento de metas.

Melhorar, melhorar: Quando no texto cita que o Sr. João produz paes diferentes, sempre saindo a toda hora, que possui uma clientela fiel, isso mostra o quanto ele busca melhorar, o quanto ele sem empenha em conquistar os seus clientes velhos e novos. Essa melhoria deve ser continua a fim de ser melhor a cada dia.

Decidir após ter os dados: O Sr. João avalia a pesquisa de satisfação dos clientes e identifica cada tipo de melhoria, para através de dados poder implementar, claro que quando algo é muito solicitado, ele implementa desde que não cause problemas.

Benefícios Mútuos entre clientes e fornecedores: A habilidade da organização que o Sr. João mostra ter, é aumentada pelo seu relacionamento com fornecedores, que também são beneficiados por uma longa e gratificante pereceria, essa relação aumenta a capacidade para ambos de agregar valor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (52.5 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com