TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao de Pessoas

Por:   •  9/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.153 Palavras (5 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 5

Introdução:

A Pimenta Doce é uma loja que atua no ramo de confecção feminina, está há 08 (oito) anos no mercado e hoje tem em seu quadro de Colaboradores: 02 Caixas, 01 Estoquista, 01 Auxiliar Administrativo, 04 Vendedores, 01 Serviços Gerais.

Para completar o quadro, fará seleção para a contratação de Gerente Comercial.

A Loja tem como diferencial o excelente atendimento, e oferece aos clientes, sempre em primeira mão as novidades e lançamentos do “mundo da moda”.

Desenvolvimento:

A composição da descrição do cargo de Gerente Comercial é a seguinte:

Perfil do Cargo

Função:

Gerente Comercial

Formação:

Nível Superior (Completo ou em andamento)

Conteúdo Técnico:

Conhecimentos em Marketing;

Domínio em Técnicas de Negociação

Visão Comercial;

Conhecimento em Informática;

Conhecimento em Matemática Financeira;

Conhecimentos básicos em Gestão Administrativa e Financeira.

Experiência:

01 ano na Coordenação de Equipes

Características Pessoais:

Confiabilidade; Agilidade; Iniciativa; Dedicação; Ser exigente; Poder de negociação e persuasão; Capacidade em desenvolver trabalhos em equipe; Empatia; Raciocínio lógico; Estabilidade Pessoal e Emocional; Espírito de Liderança; Visão de Cliente Interno/Externo; Bom Relacionamento Interpessoal; Organização e Praticidade;

A partir de 30 anos; Sexo – Indiferente; Estado civil – Indiferente; Religião – Indiferente desde que não se oponha a trabalhar aos sábados.

Conteúdo do Cargo

O que faz:

Para o bom desenvolvimento, o trabalho exige conhecimento de todas a áreas da Empresa e tendências de moda.

Como faz:

O trabalho é executado com o auxílio de computador e do acompanhamento e observação da execução das atividades diárias. Para isso e necessário que esteja atento as novas tendências, sempre acompanhando os lançamentos de novas coleções para garantir o diferencial da Loja.

Por que faz:

Para garantir o bom resultado das vendas e o sucesso da empresa é se suma importância oferecer produtos de qualidade com preços acessíveis e o atendimento diferenciado de qualidade, que estreita a relação com o cliente e o fideliza. O Gerente Comercial precisa estar atento as seguintes atribuições:

Supervisionar as rotinas comerciais, garantindo o cumprimento das tarefas de todas as áreas como: atendimento, vendas, entregas, formas de pagamento que sejam atrativas aos clientes, passando informações relevantes para facilitar e auxiliar na tomada de decisões da Direção;

Representar a Empresa zelando, preservando e expandindo a imagem da mesma;

Analisar constantemente os resultados da Empresa, acompanhando os índices de desempenho;

Auxiliar na elaboração das metas mensais e analisar os resultados comerciais, objetivando o cumprimento das metas estabelecidas;

Estreitar as relações e acompanhar o desempenho da Empresa através do contato direto com os clientes internos/externos;

Garantir um clima organizacional favorável baseado em relações transparentes e sadias;

Checar o cumprimento dos horários estabelecidos e auxilio na distribuição de tarefas, colaborando para manter a boa e clara a comunicação com todos;

Auxiliar para garantir a lucratividade e o crescimento da empresa;

Interagir favoravelmente com a Direção da Empresa e demais Coordenadores a fim de facilitar a realização das mudanças e melhorias que se façam necessárias;

Zelar pela boa aparência pessoal;

Conservar e zelar pelas instalações, moveis e equipamentos da Empresa;

Sugerir mudanças que visem melhorias na realização das tarefas de cada setor e a redução de custos sempre que possível e necessário;

Prestar serviços com qualidade e agilidade;

Auxiliar na elaboração do calendário anual de atividades da empresa e cuidar para que seja cumprido sempre de acordo com as novas tendências de moda.

Será realizado recrutamento externo e os candidatos serão solicitados em Universidades e no SINE. Serão utilizados questionários e entrevista para avaliar os candidatos à vaga. Os candidatos serão submetidos ao questionário e posteriormente a entrevista, que será realizada pelo Gestor da Empresa e pelo Psicólogo parceiro da Empresa nas seleções de novos colaboradores.  

Será realizado contrato de trabalho por tempo indeterminado, devidamente registrado em Carteira de Trabalho, com salário fixo de R$ 1.500,00 + Comissão de 1% do total das vendas, nos meses que atingirem a meta mínima de vendas estabelecida pela Empresa contratante.

Concluída a contratação, a Empresa será apresentada pelo gestor da Empresa, o novo colaborador visitará todas as áreas da empresa. Será passado para conhecimento ás Normas Internas da Empresa e o Manual de Procedimentos e Descrição das Atribuições e Responsabilidades de cada Setor da Empresa. Posteriormente o novo Gerente acompanhará individualmente o dia-a-dia de cada um dos setores da Empresa, onde os responsáveis pelas tarefas farão as apresentações dos setores e das atividades desenvolvidas. O Gerente Comercial será avaliado periodicamente pelo Gestor da Empresa e auxiliará no processo de avaliação de desempenho dos demais colaboradores, para isso deverá observar: Disponibilidade, Responsabilidades, Comunicação, Zelo, Trabalho em Equipe, Produtividades entre outros aspectos importantes e relevantes para a o bom acompanhamento do desempenho de todos, é a partir dessa avaliação que serão tomadas decisões em relação a possíveis melhorias e a indicação de treinamentos onde for necessário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (54.8 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com