TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao de Pessoas

Por:   •  3/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  570 Palavras (3 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVESIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO
NÚCLEO DE GESTÃO
CURSO: ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA: GESTÃO DE PESSOAS II
PROF: CLAUDEMIR
ALUNO: VINICIUS DE MACEDO PACHECO

Respostas das questões sobre Plano de Carreira e Qualidade de Vida no Trabalho.

1)        O funcionário precisa identificar quais são suas habilidades e conhecimentos para poder traçar uma objetivo de carreira, suas metas atraves das opções que ele identifica.
2)        A alta gerência deve dar total apoio ao funcionário, os gerentes de linda, departamento e setor de RH, devem trabalhar em conjunto para o desenvolvimento da carreira que está em foco, os gerentes tem que ser treinados e dar total apoio ao funcionário nesse desenvolvimento, seja formalmente ou informalmente.
3)        É a negligencia que o individuo pode ter em relação a sua carreira, deixando de lado a trajetoria que o mesmo pode ter traçado, assim ficando numa zona de conforto. Para isso nao ocorrer o individuo deve realizar uma auto-avaliação, para ter uma noção dos conhecimentos e habilidades próprias, alem do desempenho que ele tem alcançado mediante a carreira.
4)        A carreira deve ser integrada com outros programas de RH, para o individuo identeificar a estrutura da empresa, alguns passos podem ser seguidos para isto ocorrer, como: Associar necessidades individuais e da empresa, identificar oportunidades e os requisitos da carreira, instituir carreira - iniciativas de desenvolvimento e por fim, Medir o potencial do funcionário.
5)        O modelo tradicional é aquele identificado pela estabilidade, enriquecimento, progresso e divisão sexual e social no trabalho, onde apenas homens trabalhavam. Já o modelo moderno, possui oportunidades para ambos os sexos, alem da progressão ser descontínua sendo mais horizontal e possuindo mais instabilidade.
6)        Segundo Greenhaus, a carreira faz parte da vida do individuo, contando como experiencia relacionada ao trabalho. Segundo Kilimnik deve-se saber as tragetórias de carreira ou o historico de trabalho. Segundo Robert, a carreira é uma ocupação ou profissão representada por etapas e avançar no caminho da vida.
7)        Schein citou que é preciso relacionar todos os desenvolvimentos que o individuos podem ter, como o auto desevolvimento, desenvolvimento da carreira e vida pessoal e familiar, colocando todos no mesmo patamar, através da analise das necessidades e caracteristicas.
8)        Robbins identifica a diferença no desenvolvimento da carreira do profissional em meio a empresa, pois num estilo mais tradicional, a carreira do individuo era gerenciada pela empresa, no qual ela estabelecia as metas, treinamento, para que o funcionario seguisse carreira na empresa, porém num estilo mais moderno a carreira é lidada como autodirigida, onde a empresa da o apoio e o funcionário é quem desenvolve seus objetivos de carreira.
9)        Carreira proteana é uma forma do individuo se moldar mediante as oportunidades de carreira, ele tem o poder de escolher quais serão seus passos para ter uma auto-realização e tudo que gira em torno da sua vida.
10)        Esta configuração trabalha como um formato em espiral, diferenciando do formato em escada que outras configurações usam, possibilitando um melhor desenvolvimento, com amplitude nas habilidades. Esta configuração tambem traz um ideia de que o individuo nao segue apenas uma carreira mas sim várias, contando até a aposentadoria como uma nova oportunidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (36.4 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com