TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao de pessoas

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.559 Palavras (7 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................        4

2.1 DESCRIÇÃO DE CARGOS....................................................................................4

2.2 TIPOS E TÉCNICAS DE RECRUTAMENTO UTILIZADAS...................................5

2.3 TÉCNICAS DE SELEÇÃO UTILIZADAS PARA AVALIAR OS CANDIDATOS A VAGA............................................................................................................................6

2.4 REALIZAÇÃO DO CONTRATO DE TRABALHO DOS NOVOS COLABORADORES.....................................................................................................6

2.5 REALIZAÇÃO DO PROCESSO DE INTEGRAÇÃO DOS NOVOS COLABORADORES.....................................................................................................7

2.6 AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO..........................................................................8

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................9

REFERÊNCIAS..........................................................................................................10



  1. INTRODUÇÃO

A organização que será referência nesse estudo é a “Esportes+”, uma empresa que comercializa variados artigos esportivos para toda a região; A empresa “Esportes+” possui 35 colaboradores espalhados em 5 áreas funcionais: Vendas, Financeira, RH, Marketing e Logística. O cargo que será trabalhado é o de Analista Financeiro por ser um profissional que tem uma grande importância dentro da organização na análise de viabilidade para todos os seus negócios.


  1. DESENVOLVIMENTO
  1. DESCRIÇÃO DE CARGOS

Cargo: Analista Financeiro

Setor: Financeiro

Cargo do Superior Imediato: Diretor Financeiro

Responsabilidades do Cargo: Responsável pelo processamento de contas a pagar e a receber, anotando corretamente a transferência de ativos e encerramento dos livros de forma correta; Responsável também pelo processamento de transações, sendo elas o faturamento de clientes, os pagamentos aos fornecedores e etc.

Atribuições do Cargo:

O que faz?

Elabora processos de geração da análise envolvendo a coleta de dados do faturamento, analisa todas as operações da empresa, analisa o fluxo de caixa e etc.

Como faz?

Realizam essas atividades por meio de balanços e demonstrações de resultados que mostram os principais pontos a serem analisados.

Para que faz?

Essas atividades são importantes para controlar a saúde financeira da organização, pois é dessa forma que será analisada a viabilidade de todas as operações organizacionais.

                                        

Requisitos para o cargo

Competências Técnicas (conhecimentos):

Descrição: Devem possuir um grande conhecimento em finanças e experiência em rotinas financeiras como contas a pagar e contas a receber, faturamento, fluxo de caixa, entre outros. Além de tudo isso, devem possuir formação em administração, contábeis ou economia, ter conhecimento em matemática financeira e também possuir foco nos resultados.

Competências Comportamentais:

Descrição: Saber trabalhar em equipe, ser comprometido com o trabalho, ser dinâmico e proativo, ter capacidade na tomada de decisões, entre outras competências.

  1. TIPOS E TÉCNICAS DE RECRUTAMENTO UTILIZADAS

O recrutamento dos novos colaboradores pode ser realizado pelas organizações de duas diferentes maneiras, o recrutamento interno ou o recrutamento externo. O recrutamento interno aproveitará o capital humano que já existe dentro da empresa, servido também como fator motivacional para os seus colaboradores; É necessário que as organizações avaliem se os seus colaboradores possuem as competências necessárias para assumirem esses cargos, pois o que pode ser uma oportunidade poderá se transformar em uma frustração. Alguns pontos positivos que podem ser enumerados pela utilização do recrutamento interno são a motivação e o encorajamento do colaborador no seu desenvolvimento profissional, também o fato dessas pessoas já conhecerem a cultura da empresa e requer menos tempo no processo de seleção. O recrutamento externo também é uma opção, e nesse caso a empresa fará uma seleção com profissionais que não estejam no seu ambiente interno e que possuam as capacidades almejadas pela organização para ocupar aquele cargo. As vantagens da utilização do recrutamento externo são: o aumento do capital intelectual com experiências além da rotina atual, o incentivo da interação da organização com o mercado de trabalho, um novo profissional motivado e querendo mostrar as suas qualidades, entre outras. A empresa entendeu que o seus colaboradores ainda não possuem as capacidades necessárias para ocupar os cargos que estão sendo ofertados e por isso decidiu fazer um recrutamento externo com o intuito de trazer do mercado os profissionais capacitados para esse trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)   pdf (130.2 Kb)   docx (33.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com