TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao de pessoas

Por:   •  13/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  604 Palavras (3 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO BERNARDO – FSB


Gestão em Recursos Humanos – 3AN

Atividade de Apoio

Gestão de Pessoas

                            Aline Cristina Silva                          8486205021

                            Letícia Rodrigues Souza Alves       8097880676

Prof. Celene

São Bernardo do Campo – 2015

Introdução

   O  gerente de Recursos Humanos da Metalurgica Santa Rita S.A havia apresentado á Dtiretoria um excelente plano de recrutamento para três novos cargos criados recentemente: um Gerente do Departamento de Compras, um Chefe de Programação de Materiais e um Supervisor de Compras Técnicas. Por se tratar de novos cargos ainda não há informações necessárias para esquematizar e detalhar o assunto.

   Antes de iniciarmos o processo, é preciso que tenhamos em mãos uma ánalise da função, onde deverá estar escritas todas as tarefas que o cargo envolve, as habilidades e competencias necessários para o cargo, as responsabilidades que este exige, que sera representado através da Descrição de Cargos em seguida construimos um Organograma para expecificar como será a hierarquia do departamento com a chegada destes novos colaboradores.

Descrição de Cargos

   Gerente do Departamento de Compras: È o profissional responsavél por gerenciar o setor de compras, efetuar o contato com fornecedores e clienes, apresenta propostas, assegura o cumprimento dos prazos, verifica a demanda das áreas para efetuar os processos de compras. Atua com planejamento, gestão e controle dos processos de compras, realização de visitas técnicas e resolução de conflitos, cria e programa os indicadores de desempenho do departamento, negocia melhores preços entre outras atividades da área.

       Competencias: 

      Relacionameno Interpessoal

      Comunicação Oral: Saber se expressar verbalmente com bons resultados em situações grupais e individuais, apresentando suas idéias de forma clara e convicente.          

      Capacidade de negociação.

      Liderança: Capacidade em levar o grupo a aceitar idéias e trabalhar atingindo objeivos especificos.

       Impacto: Criar uma boa impressão, captar atenção e respeito, adquirir confiança.

        Chefe de Programação de Materiais: È o profissional responsavél por coodernar o departamento de materiais para programar a produção diaria, faz previsões de necessidades de produção, planeja e supervisiona a manutenção preventiva de maquinas e equipamentos.

         Competencias: 

        Capacidade de interagir e gerenciar pessoas.

        Planejamento e Organização: Planejar e Organizar suas próprias atividades e as do grupo, estabelecendo metas e as cumprindo com eficácia.

        Supervisor de Compras Técnicas: È o profissional responsavél por supervisionar a base de fornecedores, competividade comercial e saude financeira, negocia politica comerciais, gera ordens de compras, orientação estratégica e operacional para desenvolvimento de equipes de colaboradores, efetua cotações e adequações, efetua a confirmação de pedidos, realiza a busca constante de melhoria e lidera equipe.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (92.6 Kb)   docx (22.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com