TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao de pessoas

Por:   •  16/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  852 Palavras (4 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 1

Passo 4

2.  As características encontradas neste processo de seleção superam toda e qualquer expectativa de uma pessoa que participa de um processo de seleção pode esperar. O que chamou bastante atenção foi que os candidatos foram recebidos diretamente pelo selecionador e de uma forma muito autêntica, quando Vicent se apresenta e o recrutador o chama de Vicen e anda pelos corredores da empresa de mãos dadas com os candidatos, o que lhes concede muito mais tranquilidade e segurança.

Outra característica inovadora do processo de seleção foi quando o selecionador simulou que estava passando mal para ver qual a atitude do candidato e para fechar o processo, os candidatos foram levados para o pátio da empresa em que faltava uma pessoa para segurar uma tela e somente um teve a pró-atividade de segurar. Os três melhores entrevistados ainda foram votados pelo time digital da Heineken em um site interno da marca. O mais votado foi levado para o estádio da Juventus, na Itália, para um teste final. Foi lá que o estagiário selecionado, ficou sabendo que conseguiu a vaga  através do telão estádio.

O que podemos perceber que durante todo o processo de seleção foi testado à pró-atividade, empenho e espontaneidade dos candidatos, o que pouco se avalia num processo de seleção.

3. A proposta para um processo de seleção para a empresa Gráfica Express, é que o entrevista atinja os requisitos da vaga que são eles:

- Compreender a ordem de produção, preparo e ajuste para impressão, atuar com tintas, tintas especiais e vernizes.

- Regulagem de tintagem e pressão de impressão.

- Conhecimento com impressoras Miraflex, Uteco Oniyx e Comexi.

- Finalizar artes gráficas, diagramar, criar logos ou produtos gráficos como: sacolas, folders, cartilhas, livros, revistas, calendários, pastas, capas de processo, flyers e outros produtos promocionais.

- Desejável Curso Técnico/Superior em Designer Gráfico.

Entendemos que a forma mais adequada de recrutar pessoas no ramo de atividade é deixar claro na abertura da vaga o perfil que a empresa procura, pois se o recrutamento for realizado dentro das necessidades de preenchimento de vagas que foi disponibilizado pela da empresa é muito provável que este recrutamento seja eficaz. Com o objetivo de selecionar o melhor candidato para a (s) vaga (s), feito que o (s) candidato (s) também recrutem as empresas em que querem trabalhar e com isso as empresas entrevistarão para trabalhar com ela as pessoas que mais se identifiquem com a organização e com o perfil da vaga.

Os prós de uma empresa solicitar um perfil específico para uma vaga, é o fato de que já receberá este colaborador dentro dos moldes necessários para desempenhar a função para qual foi contratado, ficando a responsabilidade da empresa apenas o integrar com a Missão, Visão, Valores e Cultura da empresa.

Os contras é que em sua grande maioria esta empresa precisará capacitar e desenvolver totalmente este colaborador para desempenhar seu trabalho, que de certa forma é viável, pois este será moldado nos padrões da empresa, sem nenhum vício de outra empresa ou conduta de trabalho.

Elaboração de Modelo Padrão de Currículum para a Gráfica Express.

Colocamos as informações abaixo, como se estas estivessem no site da empresa, onde o candidato tem acesso à algumas informações sobre a empresa, antes mesmo de se candidatar.

A empresa

A Gráfica Express tem em seu quadro funcional com mais de 30 colaboradores, se localiza no interior de SP e possui suas instalações próprias. Uma empresa em constante crescimento.


Trabalhe conosco, cadastre o seu currículo!

Modelo de Currículo padrão para que a Gráfica Express implante no site da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (102.9 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com