TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Estrategica APII

Por:   •  20/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  4.004 Visualizações

Página 1 de 2

Boa noite.

APII – Gestão Estratégica.

Considerando as condições apresentadas no item "contextualização" desta Unidade, você deverá pesquisar na Internet três aspectos do macro-ambiente e/ ou do ambiente de negócio que considera importante na análise do ambiente da Indústria de Brinquedos FUN.


Após a identificação desses três aspectos, deverá preparar um texto, entre vinte (20) e trinta (30) linhas, apresentando a análise desses aspectos, contendo: identificação das ameaças e/ ou oportunidades; pontos fortes necessários ao aproveitamento das oportunidades ou neutralização das ameaças.


Não esquecer que, ao final do trabalho, deverão ser indicados os endereços completos dos sites utilizados como referência, bem como as datas de acesso.

Considero importantes os seguintes aspectos:

  • Concorrentes - É um dos componentes de ambiente competitivo, os concorrentes dentro do setor devem lidar em primeiro lugar um com os outros. As organizações competem pelos mesmos consumidores e tentam ganhar participação de mercado.
  • Tecnologia - É uma aplicação sistemática de conhecimento científico a um novo produto, processo ou serviço. A medida que a tecnologia avança, novos setores industriais, mercados aparecem nichos competitivos.
  • Ambientes Social - As tendências sociais implícitas no modo como as pessoas pensam e agem têm implicações para a administração da força de trabalho, as ações corporativas sociais e as decisões estratégicas sobre os produtos e mercados. 

Após confirmar a necessidade da administração estratégica, foi realizado a analise SWOT e identificado as oportunidades e ameaças.

[pic 1]

Algumas de nossas forças são a tecnologia própria, a qualidade do produto e infra estrutura adequada, porém, estamos com a nossa tecnologia ultrapassada, sem diferencial do produto e ausência de novos brinquedos.

Em busca de melhores resultados e alavancar a performance da empresa, identificamos oportunidades para a nossa tecnologia, buscaremos parcerias tecnológicas e renovação dos principais maquinários.

Com a facilidade de conseguir informações do público alvo, conseguiremos lançar novos produtos, sem perder a nossa qualidade.

Para manter essas mudanças e continuar com a qualidade dos brinquedos, corremos o risco de aumentar nossa mão de obra, se possível, sem aumentar o preço final do brinquedo.

Nosso principal desafio é a concorrência com a empresa chinesa, devido ao preço final baixo por causa de sua baixa mão de obra e % impostos baixo, tem a inovação como ponto forte, e sua qualidade contestada.

Fonte: http://www.coladaweb.com/administracao/sistemas-e-ambiente-relacoes-entre-organizacao-e-seu-ambiente (data de acesso: 28/10/14)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (130.6 Kb)   docx (17.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com