TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Pessoas Resenha Critica

Por:   •  13/1/2023  •  Trabalho acadêmico  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  68 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

trabalho de

participação individual

Matriz

Disciplina: Gestão de Pessoas

Turma:

Nome:

ROL escolhida: 3

Resenha crítica sobre a reunião On-line

Para fazer este Trabalho de Participação Individual, você deverá escolher uma das três primeiras reuniões on-line realizadas na disciplina e elaborar uma resenha crítica de até duas páginas, contemplando:

  • o entendimento do conteúdo abordado na ROL, fazendo uma análise crítica e apresentando exemplos, relatos ou experiências, e conhecimentos próprios relacionados à temática da reunião.

 

Atenção: uma resenha crítica é um trabalho que possui característica analítica e interpretativa, ou seja, é muito mais do que um resumo e, por isso, deve trazer ideias e referências complementares.

Inseridos em um universo em pleno e constante transformação, se tornar um diferencial, para sobreviver as adversidades e mutações mercadológicas imprevisíveis e instáveis, é essencial para crescer, se manter e prosperar no mundo dos negócios, em seus mais diversos segmentos.

Atualmente, diferente dos últimos tempos em que o foco era a terra e produtos de grande escala, ou seja, “coisas”, o foco da vez é entender e compreender o comportamento “das pessoas e da sociedade”, como elas se conectam no mundo globalizado de grandes diversidades culturais e com diferentes anseios. Assim, muitas organizações estão concentrando atenção especial na Gestão de Pessoas procurando desenvolver suas lideranças, com a capacidade de impulsionar os resultados e o equilíbrio financeiro, atendendo os níveis de exigências dos clientes.

Para atuar nesse ambiente o líder deverá conhecer bem a missão e a visão do negócio em que está inserido e desenvolver competências como: compreensão estratégica no contexto social/econômico; pensamento crítico analítico; comunicação assertiva; criatividade; iniciativa; inteligência emocional; analise e resolução de problemas; lidar com resistências; foco; entusiasmo; liderança; influência social; resiliência; empatia; autoconfiança; disciplina; para conduzir os seus liderados a alcançar os resultados/objetivos da organização de forma estratégicas.

Muitas organizações públicas e privadas estão voltadas a esse novo contexto, e investindo no capital humano procurando desenvolver suas lideranças. Um exemplo é o Banco de Brasília S/A (BRB), que nos últimos anos implantou programas de trainee, e já formou três grandes turmas; constantemente disponibiliza bolsas de estudos para idiomas, graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado, até mesmo no exterior; fundou a Universidade Corporativa BRB voltada para a carreira bancária em seus diversos segmentos: varejo; liderança e pessoas; atacado e governo; riscos, controles e governança; tecnologia; como também desenvolveu um projeto de mentoria individual para o seu quadro de gerentes/líderes, identificando/mapeando competências e habilidades, direcionando “o que é necessário para desenvolver-se dentro do perfil identificado”. Infelizmente, nem todos os convidados a participarem desse grande projeto, o veem como oportunidade de crescimento e aprendizado, mas como um tempo desperdiçado. A instituição constantemente reage em mudar essa cultura engessada, a passos lentos, mais com muito otimismo.

Desta forma, as organizações que compreendem a evolução do mercado e suas necessidades, capacitando, promovendo e desenvolvendo as habilidades de liderar, estará à frente ou ao menos ao mesmo passo dessa grande e constante transformação sendo um diferencial competitivo.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (167.8 Kb)   docx (990.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com