TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Processos

Por:   •  25/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  732 Palavras (3 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ DE OURINHOS

Atividade Estruturada

Gestão de Recursos Humanos

CINTHIA LEYNE FERREIRA DA SILVA BENATO

201403341516

Disciplina:

Gestão de Processos

Professor:

Regiane Fantinati

Termo:

4º termo

Trabalho:

Cadeia de Valores

Ano/Semestre:

2015.2

CADEIA DE VALORES

        

Empresa: SILVA E BENATO LTDA – ME

Nome Fantasia: OURIMIX RAÇÕES

        Empresa no ramo de Pet Shop está no mercado há mais de 17 anos, atuando na cidade de Ourinhos, no mesmo endereço. Conta com serviços de venda de rações, medicamentos e acessórios para cães e gatos, além de uma varidade de rações e acessórios para pássaros, hamsters e coelhos. Há 8 anos implantou o serviço de banho e tosa para cães com serviço de busca e entrega em toda a cidade.

ATIVIDADES DE APOIO OU SUPORTE

  • Infraestrutura da organização – Atividades realacionadas com a gestão global e a gestão de rede de relacionamentos da organização (planejamento, gestão da qualidade, administração, contabilidade, finanças)

Localizada numa importante avenida da cidade de Ourinhos, de fácil acesso e estacionamento, a loja conta com portas de vidro para fácil visualização dos produtos até mesmo pelos transeuntes. Conta com uma sala para lavagem e uma para secagem dos animais e acabamentos, bem como uma ampla área de circulação para os clientes. O quadro de funcionários encontra-se composto por 3 colaboradores no setor de banho e tosa, e um no atendimento a clientes. A gerente-proprietária, Cínthia Benato, assume as responsabilidades administrativas e financeiras, e está cursando Recursos Humanos na busca de novos conhecimentos.

  • Gestão de Recursos Humanos – Atividades relacionadas com as atividades de recursos humanos – contratação, formação, remuneração, determinação das qualidades e motivação do pessoal

Por se tratar de uma loja de pequeno porte, não se justifica um departamento apenas para recursos humanos. Toda a gestão é feita pela proprietária, a quem compete fazer contratações.

  • Desenvolvimento da tecnologia – investimento aplicado em tecnologia que contribui para a melhoria dos processos

Possui um banco de dados que facilita o contato com os clientes e controle de consumo um a um.

Além de atuar na parte administrativa, a proprietária aborda os clientes de forma tradicional, pois valoriza o contato pessoal de atendimento.

  • Aquisição – atividades relacionadas com a compra de inputs

Tudo é de responsabilidade da proprietária que escolhe seus fornecedores com um atendimento pessoal, fortalecendo os laços de confiabilidade.

ATIVIDADES PRIMÁRIAS

  • Logística interna ou de entrada – atividades relacionadas com receção, armazenamento e distribuição de inputs aos produtos

No que diz respeito ao recebimento das mercadorias, a conferência fica por conta do funcionário da loja, bem como o armazenamento no estoque e o controle semanal de giro de mercadorias.

Quanto aos animais agendados previamente pelo mesmo departamento, os funcionários do banho e tosa são responsáveis pela recepção, tratamento e devolução dos animais.

  • Operações – atividades relacionadas com a transformação das matérias-primas em componentes ou produtos finais

A proprietária delega as tarefas aos funcionários no que diz respeito às vendas na loja, e os processos dentro do banho e tosa, e faz a supervisão pessoalmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (124 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com