TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de desempenho

Por:   •  27/10/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão de Desempenho

A melhor forma de se melhorar a gestão no posto de saúde, é através do acompanhamento de perto das atividades realizadas. E o método mais eficaz de demonstrar este acompanhamento é através da  avaliação de desempenho do colaborador. Por meio dela é possível identificar diversos pontos que necessitam de melhoria dentro de uma organização.

[pic 1]

Com o propósito de atingir os objetivos do Secretário de Saúde, podemos melhorar a gestão de desempenho no posto visando o alinhamento das competências consideradas necessárias para o alcance dos objetivos organizacionais, através de atividades acompanhadas. E para conseguirmos alcançar resultados positivos, as melhorias, que são esperadas pelo Secretário de Saúde utilizaremos as competências já existentes dentro da equipe do posto e nossos métodos, valorizando os talentos já existentes na organização, assim proporcionará uma visão de gestão de desempenho, onde a avaliação se torna uma ferramenta para o desenvolvimento das pessoas e a ampliação dos resultados.

[pic 2]

 Existem diversas formas de acompanhar esse desempenho tanto o negativo quanto o positivo, o método que será mais eficaz para esse acompanhamento e a avaliação de desempenho do funcionário serão:

  • Escalas gráficas de classificação;

Esse é o mais conhecido por ser o mais utilizado na maioria das organizações e também por ser o único método de avaliação. O motivo para o seu "sucesso" está relacionado ao fato de ser simples e de fácil planejamento e construção.

  • Avaliação do superior;

Esse é considerado o método mais comum e usado hoje em dia, como o nome já diz, será realizada pelo próprio secretário de saúde.

  •  Avaliação a 360º;

E considerado o método mais completo, todos os colaboradores, independente da sua posição dentro do posto de saúde, serão simultaneamente avaliadores e também avaliados. Para garantir a validade dessa técnica teremos que manter o anonimato.

Quais são as vantagens desses métodos?

Por meio dessas avaliações será possível identificar os novos talentos dentro do próprio posto, por meio do comportamento analisado e das qualidades de cada indivíduo. Podendo assim gerar novas possibilidades para os colaboradores, além de oferecer premiações e bonificações para os funcionários que se destacarem mais. Assim todos ganharam quando uma equipe é avaliada de forma satisfatória pelos gerentes.

   Sempre pensando nas grandes melhorias que podemos obter, ainda haverá um encontro com o Secretário de Saúde, para acertamentos de detalhes e mais medidas a serem tomadas de acordo com o cotidiano do posto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (140.6 Kb)   docx (76.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com