TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de desempenho nas organizações

Por:   •  26/4/2015  •  Abstract  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  658 Visualizações

Página 1 de 2

Discursiva 1

[pic 1]

1

1ª. Tarefa: dissertativa.

Vídeo:

Gestão de Desempenho https://www.youtube.com/watch?v=K8BdC__WOfE 

YouTube.

 

Apresentar, após assistir o vídeo e ler os capítulos iniciais do livro, 1, 2 e 3, sua síntese sobre os principais desafios enfrentados atualmente pelo gestor de pessoas, em busca de um desempenho organizacional voltado para o desenvolvimento contínuo de pessoas.  Sua resposta deve ter até quatro parágrafos.

Responda a questão: Quais as finalidades da avaliação na gestão do desempenho organizacional? Justifique sua posição, a partir da fundamentação indicada pela disciplina.

A avaliação na gestão do desempenho é uma importante ferramenta de ajuste e crescimento do profissional na unidade mínima, passando pela equipe, setor, atingindo seus resultados até a empresa como um todo, uma vez que a instituição é feita de pessoas e depende em grande parte do trabalho eficiente e eficaz dos seus colaboradores.

Visto isto, há que se refletir que uma avaliação de desempenho satisfatória não seja fácil de se alcançar, pois depende de técnicas aplicadas em cima de pessoas, e cada indivíduo recebe e reage de determinada maneira. Por isso é muito importante a preparação do superior que irá escolher entre tantos tipos de técnicas e empregar o método de avaliação. Há que se estar preparado também para administrar a forma como os colaboradores podem reagir a partir das avaliações, auxiliando para que entendam que tal rotina é para o crescimento e melhorias de todos. Outro fator importante de ressaltar é a pressão do mercado, cada vez mais competitivo, exigindo cumprimento de produções maiores, em tempos menores e com equipes cada vez mais enxutas, e esta seria uma ferramenta de ajuste fino de foco e apuração de resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (77.2 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com