TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IDALBERTO CHIAVENATO

Por:   •  22/8/2016  •  Bibliografia  •  600 Palavras (3 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 3

Contratos e relacionamentos em rede
Nos últimos tempos vêm ocorrendo grandes mudanças no cenário econômico, e uma delas é a descentralização das tomadas de decisões dentro das organizações. Surgem os
relacionamentos em rede entre as organizações, ou seja, empresas terceirizam serviços para empresas especializadas, em busca de soluções rápidas, práticas e eficientes. Essas relações de trabalho entre as organizações e pessoas são celebradas através dos CONTRATOS.
“As empresas estão cada vez mais envolvidas em transações. Com a grande oferta de distribuidores e fornecedores, aprofundam-se os
relacionamentos para harmonizar a cooperação, possibilitando a redução dos custos por meios de contratos bem concebidos.”
Os contratos, sejam eles formais (documentos) ou informais (verbais) são feitos em meio a um contexto onde as mudanças são constantes, por isso existem dificuldades em prever acontecimentos, podendo causar prejuízos se forem incompletos ou mal elaborados, deixando brechas para que isso aconteça.
Os contratos, quando bem elaborados, são mecanismos que ajudam a regular o fluxo (envolvendo organizações, e pessoas – compradores, vendedores e clientes) de INFORMAÇÕES, COMUNICAÇÃO, PRODUTOS E SERVIÇOS, e FINANCEIRO.
Quanto mais transações entre as empresas, mais aumentará a confiabilidade, gerando benefícios como a redução de estoque (Just-in-time), por exemplo. Relações em curto prazo são as mais indicadas, pois as de longo prazo podem gerar comodismo, falta de inovação e compromisso das partes envolvidas.


Cadeia de suprimentos (insumos)
ISUMOS – São todos os elementos envolvidos na produção de mercadorias ou serviços.
Exemplo:  Máquinas e equipamentos, mão-de-obra, matéria prima, etc.

Para que uma empresa agregue valor e melhore seus lucros é importante estar de olho na cadeia de suprimentos, visando torná-la mais eficiente. Para isso, deve-se analisar e entender toda a cadeia de suprimentos (desde a origem até o destino – que é a fabricação do produto), entender o mercado de cada insumo individualmente, entender as políticas de relacionamento dentro da empresa e propor mudanças nessa forma de relacionamento para criar uma cadeia de insumos mais produtiva e eficaz. Isso se dá pelas seguintes etapas:
- Compreensão da estrutura e funcionamento da cadeia
- Análise das características de mercado de cada insumo
- Diagnóstico da cadeia de suprimentos – se está sendo eficaz ou não
- Propor novas mudanças, melhorias
- Elaboração do contrato com fornecedores

Sobre a importância da conectividade para o Marketing na Era da Informação
http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/no-mundo-do-marketing-a-samsung-esta-ganhando-a-rio-2016

No mundo do marketing, a Samsung está ganhando a Rio-2016

Se os Estados Unidos estão na ponta do quadro de medalhas quando o assunto é esporte, a Samsung é quem está vencendo quando o assunto é marketing. 

Na Olimpíada do Rio, entre as marcas patrocinadoras oficiais, a Samsung é a mais mencionada nas redes sociais pelos consumidores.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (192.4 Kb)   docx (97.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com