TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INFLUÊNCIA E RELEVÂNCIA DA TI

Por:   •  31/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  892 Palavras (4 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 4

1 COTIDIANO

A Tecnologia da informação nos dias de hoje tem certa forma de agilizar muitas coisas de nossas vidas que levaríamos muito tempo para fazer, desde compras pela internet, internet banking, visualização de notícias pelo mundo inteiro, etc. Além disso se usada de forma correta acaba por dar mais segurança em nossas vidas, como nas citadas transações pela internet (com sites confiáveis e bem criptografados) eliminando o risco de assaltos pelas ruas, e não para por aí com sistemas embarcados em carros por exemplo temos sistemas que garantem maiores níveis de segurança para o condutor e outros envolvidos no trânsito. No final das contas tudo em relação a essa segurança se torna relativo em relação aos denominados hackers, sendo necessários excelentes programadores para combater esses novos criminosos que surgiram com o advento da era digital, pois quanto melhores ficarem as habilidades dos bandidos virtuais melhores terão de ser também as habilidades daqueles responsáveis pela integridade dos sistemas alvos desses mesmos hackers.

2 EDUCAÇÃO

Na educação a TI se demonstra de grande valia pelo fato de não se precisar mais ir para a biblioteca da escola ou da cidade para saber o que é o conceito de Teoria das Cordas, nos dias de hoje para se responder uma pergunta complexa dessas simplesmente o que se precisa é de um aparelho com conexão na internet, algumas digitadas no “Guroogle” (Guru + Google) e Voilá a resposta na sua frente, isso acaba tornando muito mais fácil e rápido as interações dos alunos com a matéria aprendida, por outro lado pode ser discutido a questão da quantidade vs qualidade, sendo que embora sejamos bombardeados com muitas fontes de informações é possível que não estejamos nos aprofundando tanto se considerarmos os jeito “Antigo” de estudar.

3 NEGÓCIOS

O mundo dos negócios é um lugar onde segundos podem fazer a diferença, e onde melhor para uma máquina que pode calcular coisas muito mais rápido que o cérebro humano para se encaixar? Com a capacidade de uma pessoa potencializada pela utilização da tecnologia é possível fazer muito mais coisas em menor tempo. Sem esse tipo de tecnologia seria impossível a comunicação em tempo real de diversas filiais de uma empresa em várias partes do globo, um dos maiores fatores responsáveis pela globalização é justamente essa revolução da Era Digital que vivenciamos hoje.

. A economia acaba sendo uma das mais influenciadas pela TI no que se diz respeito ao fato do dinheiro virtual, ou seja um dinheiro que não existe fisicamente, sendo ele uma informação lógica, um dado, permitindo assim a criação de moedas de natureza inteiramente virtual como o Bitcoin. Um exemplo parecido existe na série de jogos Mass Effect onde a moeda de circulação entre as várias espécies da galáxias são os “Credits”, muito semelhantes ao Bitcoin, uma moeda aceita Universalmente (Galaxialmente) com possibilidade de conversão para moedas físicas. Nesse caso a moeda tem determinado controle que dificulta operações ilegais ou mesmo a criação de moeda falsa, lembrando que existe uma criptografia de ficção cientifica envolvida. No mundo real isso já apresentaria muitas dificuldades pois a tecnologia ainda não se demonstra tão confiável no aspecto popular, sendo que um fator que potencializa isso é a ingenuidade das pessoas em relação a aspectos tecnológicos é tanta que as transformam em alvos fáceis para outras pessoas com um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (48.5 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com