TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inovação no varejo a partir da criação de uma marca de valor

Por:   •  19/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  521 Visualizações

Página 1 de 2

Inovação no varejo a partir da criação de uma marca de valor

Questões Referentes ao Estudo de Caso 1

  1. Ama o que faz, e visionário, determinado, tem um bom relacionamento (networking), é líder e formador de equipes, sabe tomar decisões na hora certa, é otimista e disposto ao sacrifício para atingir metas, corre riscos calculados e tem autoconfiança no que faz, é ciente de suas fraquezas e forças.

  1. Por motivo dele não ter um ponto de influencia para se expirar na sua vida empreendedora, já que na sua família não tinha nenhum empreendedor, porem foi influenciado bastante pelo seu pai por ele ser musico, onde ele aos 12 anos  já tocava bateria, porem Caito percebeu que era apenas um hobby para ele musica.

  1. Comparei Caito e Gooc os dois começaram um negócio com muitas dificuldade, porem Gooc ele já tinha um local próprio e não precisou a comprar a mercadoria por vim já de um lugar falido onde foi pago com as bolsas, já Caito ele com a dificuldade que tinha nos estados unidos vinha para o Brasil comprava a mercadoria e lucrava através disso, os dois também enxergavam oportunidade, Gooc enxergava uma oportunidade de vendas na comunidades onde dava maior lucro, Caito enxergava oportunidade em óculos emportados que a demanda era grande pelos amigos dele, Caito e Gooc chegaram a quase se quebrar financeiramente, Gooc investiou em um negocio que se quebrou e abril seu próprio negocio, Caito com a demanda de um atacado muito grande e não ter feito um plano de negócio quase se quebrou, mais visando os dois foram e são dois grandes empreendedores.

Identificamos que no inicio da carreira de caito ele começou a comprar óculos e exportar para o Brasil, porque ele vendia muito e seus amigos gostavam e a demanda de óculos era muito grande,  por meio de uma dificuldade de Caito nos estados unidos ele teve uma ótima oportunidade e de vendas de óculos, e teve uma grande visão empreendedora.

  1. O perfil empreendedor de um franqueado do segmento da Chilli Beans que diz Caito é você amar o que faz, fazer com paixão e ter um negócio como se fosse seu filho, é ser capaz de imersão total nas atividades que desenvolve Caito afirma que no entanto a maior satisfação é ver as pessoas crescendo com ele, tenho por mim que os pontos fortes de Caito que é a paixão pelo o que faz, ter um bom ambiente de trabalho, ter um bom relacionamento, serve para todos os franqueados e também outras complementares, ira ter um ótimo potencial tanto na Chilli Beans e no mercado de trabalho, e também se tornando e ser tornando um grande empreendedor de sucesso.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (40.3 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com